A configuração que um documento assume de acordo com a disposição e a natureza das informações nele contidas é a(o):
Para um projeto de organização de massa documental acumulada, é importante a quantificação da documentação. Se os documentos estão predominantemente em estantes, essa quantificação é feita em:
A gestão de documentos gera vantagens. Abaixo estão listadas algumas destas vantagens, assinale a alternativa que não apresenta uma delas.
Assinale a opção correta, acerca do arquivamento de documentos.
Alguns setores de uma empresa estão produzindo documentos diferentes para os mesmos propósitos, documentos com informações repetidas e vários formulários com campos parecidos. Isso está gerando um grande volume de documentos a serem manuseados, controlados e armazenados.
O arquivista pode resolver esse problema com a ajuda da Gestão de Documentos, em sua:
Sobre a gestão documental, assinale a afirmativa INCORRETA.
Quanto às fases da gestão documental, assinale a alternativa correta.
No que concerne às fases do arquivamento: técnicas; sistemas; e métodos, julgue o item.
O levantamento de dados deve ter início com o exame dos estatutos, dos regimentos, dos regulamentos, das normas, dos organogramas e dos demais documentos constitutivos da instituição mantenedora do arquivo a ser contemplado pela coleta de informações sobre sua documentação.
No que concerne às fases do arquivamento: técnicas; sistemas; e métodos, julgue o item.
O sistema consiste em descentralizar somente os arquivos com as demais atividades de controle, isto é, os arquivos setoriais encarregam-se do arquivamento propriamente dito.
Lei 8.159/91 dispõe o seguinte:
Art. 3º Considera-se gestão de documentos o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à sua _______, _______, _______, _______ e _______ em fase corrente e intermediária, visando a sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente.
Assinale a alternativa que preenche as lacunas corretamente.
segunda fase básica da gestão de documentos refere-se
Acerca da importância da implementação dos programas de gestão de documentos, assinale a alternativa incorreta.
Quanto à gestão, à classificação e ao arquivamento de documentos, julgue o item
A criação ou extinção de modelos e formulários faz parte da fase de utilização de documentos da gestão documental.
O Manual de Redação Oficial da Presidência da República afirma que “A redação oficial não é necessariamente árida e contrária à evolução da língua”. Entretanto alguns atributos são necessários para assegurar o cumprimento de seus objetivos.
Assinale a alternativa que relaciona elementos importantes para a redação oficial.
Com base na legislação e nos princípios da arquivologia, julgue o item
O conjunto de procedimentos referentes à produção, à tramitação, ao uso, à avaliação e ao arquivamento temporário de documentos denomina‐se gestão de documentos de uso corrente