Com referência a papéis de trabalho e relatórios de auditoria, julgue
os itens a seguir.
Caso parte das demonstrações contábeis da entidade auditada esteja sob a forma de demonstrações condensadas, o auditor deve abster-se de emitir opinião em seu parecer, dada a impossibilidade de comprovação suficiente para fundamentá-la.
Com base nas Normas de Auditoria Governamental, julgue os itens a seguir.
O ciclo de trabalhos de uma auditoria governamental é finalizado com a produção do relatório da auditoria.
A respeito de métodos, técnicas, procedimentos e instrumentos de controle, julgue os itens que se seguem.
O auditor é responsável pela revisão do controle de qualidade da auditoria que executa, devendo avaliar os julgamentos e as conclusões constantes de seu relatório.
Com base nas Normas de Auditoria Governamental, julgue os itens a seguir.
A documentação de auditoria é um registro que pode ser utilizado na avaliação do desempenho dos profissionais de auditoria e de provas, caso haja processos administrativos e judiciais contra esses profissionais.
Com base nas Normas de Auditoria Governamental, julgue os itens a seguir.
A natureza do conteúdo da documentação de auditoria caracteriza-se como corrente ou permanente, sendo o plano de contas um exemplo de documento de natureza permanente.
Acerca de auditoria interna, julgue o item abaixo.
Os serviços de auditoria interna, estabelecidos dentro dos órgãos e instituições governamentais, são, na maior medida possível, no âmbito de sua respectiva estrutura, independentes nos aspectos funcionais e de organização.
Com relação a governança corporativa conjunto de processos,
costumes, políticas, leis, regulamentos e instruções que regulam a
maneira como uma instituição deve ser dirigida, administrada ou
controlada , julgue os itens que se seguem.
O ambiente de controle, referente tanto à cultura organizacional como ao controle propriamente dito, propicia aos servidores dos órgãos uma percepção do que é certo ou errado.
Uma das finalidades da Auditoria Governamental é dar suporte ao exercício pleno da supervisão ministerial, por meio das seguintes atividades básicas, exceto: