Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 121 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

No que concerne ao atendimento ao cliente, julgue os itens a seguir.

Uma organização que pretenda melhorar seu atendimento ao cliente deve adotar como estratégia a disponibilização de uma forma única de comunicação com seus clientes.

No que concerne ao atendimento ao cliente, julgue os itens a seguir.

Caso uma empresa do ramo de hotelaria necessite averiguar o padrão de qualidade de seus produtos e serviços oferecidos, ela deverá medir a satisfação de seus clientes por meio da relação entre o que o cliente recebeu ou percebeu e o que ele esperava ter ou ver.

Sobre atendimento ao público, analise as afirmativas abaixo.

I. O trabalho desenvolvido pelo funcionário de atendimento é considerado atividade de mediação entre as finalidades da instituição e os objetivos do usuário.

II. Quando pensamos nas causas que nos levam a fazer uma avaliação positiva ou negativa do atendimento recebido, podemos enumerar fatores que nem sempre dizem respeito exatamente ao serviço desejado ou produto adquirido. Isso gera expectativa.

Diante do exposto, assinale a alternativa correta.

Durante o atendimento aos usuários dos serviços, é importante ouvi-los com atenção para entender com precisão as necessidades deles e para que eles sintam que não está sendo feito um bom atendimento.

Fazer o atendimento com uma postura gentil e atenciosa é indispensável. Dessa forma, o usuário dos serviços se sente reprimido e desconfortável para expor as suas dúvidas.

A qualidade do atendimento ao público possui diversos fundamentos e características, dentre os quais podemos citar os que estão listados abaixo. Assinale a alternativa que não apresenta um destes fundamentos/ características.

Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue o item.

A qualidade no atendimento está diretamente relacionada à forma como o profissional se comunica com o seu público e requer conhecimento técnico e administrativo e reconhecimento pessoal de como realizar tal ação.

Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue o item.

Empresas que buscam a qualidade do atendimento direcionam o olhar, interno e externo, para a cortesia, os benefícios e os canais de comunicação interativos e ágeis.

Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue o item.

O tempo de fila ou o tempo de espera não influencia na percepção de qualidade com relação ao atendimento que terá o cidadão. 

Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue o item.

A qualidade do atendimento está diretamente relacionada com a resposta que será dada ao cidadão.  

Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue o item.

Não cabe ao profissional de atendimento pensar de forma holística na definição de suas tarefas.  

Acerca de atendimento ao público, julgue o item.

Durante um bom atendimento, o passo de retroação é importante para que o atendente relate aquilo que foi dito pela pessoa atendida. 

Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue o item.

Na qualidade do atendimento, deve-se estabelecer um limite entre o que é certo e o que é errado e entre o que o cliente quer e o que se deve fazer. 

Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue o item.

A tangibilidade, que consiste nas aparências das instalações físicas, não é uma característica que influencia na percepção de qualidade de atendimento.

Acerca de atendimento ao público, julgue o item.

A ouvidoria tem como objetivo gerar melhorias nos processos e nos produtos de uma empresa. 

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282