A respeito da ordenação dos documentos, assinale a opção correta.
Para o arquivamento de documentos, o local próprio, dotado de condições especiais, para restringir o acesso e propiciar a máxima segurança contra furtos e sinistros é a câmara de
A ordenação que tem por eixo a distribuição dos documentos em grandes classes por assunto, numeradas consecutivamente, e que podem ser subdivididas em classes subordinadas mediante o uso de números justapostos com traços de união, corresponde à definição do método de arquivamento:
Com relação à análise e à classificação de documentos, julgue os itens que se seguem.
O método de classificação de documentos por assunto é dependente de interpretação arquivística, o que o torna, portanto, um método de difícil aplicação.
O método básico de arquivamento subdivide-se em :
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
Quando os documentos repousam em posição perpendicular à da prateleira de uma estante, tem-se o chamado armazenamento
Com relação à gestão de documentos, julgue os itens seguintes.
Após o encerramento da tramitação de um documento, ele deve ser, nesta ordem, arquivado, ordenado e classificado.
Não se pode ignorar que as instituições possuem um número significativo de fotografias em suportes convencionais. Para tais documentos, a maneira correta de empilhamento de caixas proposta pelo sistema de acondicionamento horizontal é
A ordenação corresponde à disposição dos documentos em pastas e destas dentro de arquivos. A escolha da forma de ordenação depende muito da natureza dos documentos. São métodos básicos de ordenação, EXCETO:
Acerca da classificação de documentos de arquivo e da tabela de
temporalidade, julgue os itens a seguir.
Ordenação refere-se à ação de dispor segundo determinada ordem, que pode ser, entre outras, alfabética, cronológica ou geográfica, os documentos dentro de uma unidade de classificação.
Antes de guardar os documentos deverão ser observadas e obedecidas várias etapas.
Leia as assertivas abaixo e assinale a alternativa CORRETA:
I. A etapa da inspeção consiste na verificação de cada documento quanto ao seu destino;
II. Na etapa da leitura deve-se verificar o conteúdo e sob que classificação deverá ser arquivado;
III. Na etapa da seleção é necessário colocar no documento a data, procedência e descrição do conteúdo;
IV. Na etapa de registro é necessário verificar se o documento deverá ser realmente arquivado ou descartado;
Acerca da gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.
Ao se arquivar o documento de arquivo, estabelece-se a disposição do documento dentro da unidade de classificação definida.
A respeito da gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.
A ordenação de documento é uma atividade anterior à classificação e posterior ao arquivamento.
No Departamento de Recursos Humanos de uma instituição, há pastas correspondentes aos seguintes funcionários:
a. João Manuel de Souza
b. Luiz Alberto de Sousa
c. Maria Regina da Silva
d. José Dias Silva
e. Doroti Silveira
f. Sérgio Sampaio
g. Carlos Souza Silva
Se tais pastas forem submetidas a ordenação alfabética, sua disposição correta será