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Acerca das funções arquivísticas, julgue os itens que se seguem.

A transferência - passagem dos documentos de arquivo dos arquivos correntes para os arquivos intermediários -, regulada pela tabela de temporalidade, inclui-se entre os objetivos da função de aquisição.

Acerca das funções arquivísticas de criação, aquisição, difusão e preservação de documentos, julgue os itens que se seguem.

A transferência de documentos dos arquivos correntes para os arquivos intermediários é uma atividade típica que ocorre na fase de aquisição de documentos.

A aquisição é uma função arquivística que abrange os procedimentos de

O ato de passar os documentos arquivísticos do arquivo corrente para o arquivo intermediário é denominado:

A Resolução no 2 do Conselho Nacional de Arquivos, de 18 de outubro de 1995, dispõe sobre as medidas a serem observadas no encaminhamento de documentos para o arquivo intermediário e para o arquivo permanente, no âmbito das instituições públicas. Do instrumento descritivo que acompanha tais operações deve constar, entre outros dados, o nome da entidade responsável pela transferência ou recolhimento, isto é, do órgão de

Acerca de gestão de documentos, julgue os itens a seguir.

A aquisição de documentos envolve a transferência dos documentos aos arquivos intermediários e o recolhimento dos documentos ao arquivo permanente.

A respeito de digitalização e microfilmagem aplicada aos arquivos,
julgue os itens que se seguem.

Os documentos arquivísticos digitalizados, quando forem transferidos ou recolhidos às instituições arquivísticas públicas, devem estar criptografados.

A transferência e o recolhimento de acervos são fundamentais para garantir condições adequadas de guarda e preservação dos documentos, bem como para torná-los rapidamente disponíveis aos usuários. O órgão público, interessado em transferir ou recolher sua documentação à instituição arquivística pública, deverá seguir procedimentos segundo as orientações do Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ). Assinale a alternativa correta acerca do tema.

Acerca do ciclo vital dos documentos e da teoria das três idades,
segundo a arquivologia, julgue os itens subsequentes.

A operação de entrada de um conjunto de documentos públicos em um arquivo permanente, com competência formalmente estabelecida, é denominada recolhimento.

Acerca da política, do uso e da difusão dos documentos arquivísticos, julgue os itens a seguir.

Entre os fatores determinantes para a etapa de recolhimento dos documentos, incluem-se a frequência de utilização e o respeito às condições físicas dos documentos.

Acerca do gerenciamento arquivístico de documentos eletrônicos,
julgue os próximos itens.

O órgão que fizer a transferência do documento arquivístico digital deve emitir uma declaração de autenticidade do documento.

Acerca do gerenciamento arquivístico de documentos eletrônicos,
julgue os próximos itens.

Os documentos arquivísticos digitais a serem transferidos ou recolhidos às instituições arquivísticas públicas devem ser identificados e classificados no momento que chegarem a essas instituições arquivísticas.

Acerca do ciclo vital dos documentos e da teoria das três idades,
segundo a arquivologia, julgue os itens subsequentes.

Transferência é o conjunto de operações relativas à transmissão da informação, após a fase de geração, que envolvem processamento, difusão e uso.

Considerando a natureza específica dos arquivos digitais, criados e mantidos em ambiente tecnológico de contínua alteração e crescente complexidade, o Conselho Nacional de Arquivos estabeleceu os metadados que devem acompanhá-los quando de seu encaminhamento para instituições de custódia: nome do autor, nome do destinatário, assunto, data de produção, data da transmissão, data do recebimento, data da captura ou arquivamento, código de classificação, indicação de anexo, nome do setor responsável pela execução da ação contida no documento, indicação de anotação, registro das migrações e da data em que ocorreram e, por fim,

Com referência às resoluções do Conselho Nacional de Arquivos, julgue os próximos itens.

A atividade de entrada de documentos para guarda permanente é conhecida como transferência.

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