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Sobre o comportamento organizacional assinale a alternativa INCORRETA:

Quanto à gestão de resultados na produção de serviços públicos, às convergências e diferenças entre gestão pública e gestão privada e ao paradigma do cliente na gestão pública, julgue o item seguinte.

Um fator que reforça o paradigma do cliente na gestão pública é a existência de poucas alternativas para os serviços governamentais.

O dinheiro, os benefícios e as oportunidades de progresso são fatores que podem tornar as pessoas mais satisfeitas no trabalho. Contudo, os indivíduos possuem anseios diferentes e mantê-los motivados é um desafio constante para as organizações.

Com base no exposto, é correto afirmar que se define motivação como

Considerando que liderar envolve múltiplas competências, é correto afirmar que o domínio contextual de liderança

Numere a coluna 2 de acordo com o apresentado na coluna 1, identificando componentes dos diferentes níveis de análise em comportamento organizacional, e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.


Assinale a alternativa que indica uma desvantagem para os trabalhos realizados em equipe.

Uma importante característica de um grupo de trabalho é sua coesão, fator que influencia de forma determinante na produtividade.

Assinale a opção que indica a medida que, ao ser adotada, estimula a coesão.

Em relação ao comportamento organizacional, caracteriza o “comportamento microorganizacional”:

Considerando os fatores de motivação no trabalho: ( ) Garantia de continuar no emprego. ( ) Sentimento de que faço algo importante. ( ) Preocupação com o salário. ( ) Atmosfera de amizade e cordialidade. ( ) Obrigatoriedade de participar de todos os eventos da empresa. Qual item representa a sequência dos que são verdadeiros e falsos:

Em relação à satisfação, à motivação e ao envolvimento no trabalho, julgue o seguinte item.

A satisfação no trabalho é um resultado do ambiente organizacional sobre a saúde do trabalhador, determinada prioritariamente por características pessoais dos trabalhadores, pelo ambiente físico e pela estrutura das organizações.

Julgue o item seguinte, referente à cultura organizacional.

Cabe à cultura organizacional sinalizar para o público externo quais características são relevantes para a organização.

Uma das primeiras situações que a Secretaria de Administração de um Estado necessita para elaborar seu novo Planejamento Estratégico é identificar sua cultura organizacional dominante para estabelecer sinergia entre seus servidores e as novas metas da instituição. Sendo assim, identificou-se que tal órgão público possui uma “cultura da consistência", cuja principal característica é a de possuir foco estratégico no ambiente

Quanto às práticas de gestão de pessoas nas organizações, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta. I. Os processos de seleção de pessoal sempre incluem os procedimentos de análise de currículo, prova e entrevista. II. As diretrizes e ações em gestão de pessoas no serviço público não incluem processos voltados à gestão por competências. III. Processos de remoção de pessoal não são permitidos no serviço público federal para servidores que já foram removidos ou redistribuídos anteriormente. IV. A avaliação de desempenho pode ser limitada devido ao efeito de Halo, à tendência central e ao efeito de recenticidade.

Quanto ao equilíbrio organizacional, aos objetivos, aos desafios e às características da gestão de pessoas e ao comportamento organizacional, julgue o item a seguir.

De acordo com a teoria de Herzberg, a satisfação dos fatores higiênicos, além de evitar que as pessoas fiquem desmotivadas, produz nelas motivação.

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