Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Dentre os tipos de difusão que são destacados por Bellotto (2006), têm-se a difusão editorial, educativa e cultural. A respeito dessa diversidade e das atividades de mediação, tal como são citadas por Rockembach (2015), analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

 

( ) Constitui uma difusão educativa no âmbito dos arquivos a realização de espaços de disseminação de publicações geradas pelo Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul aos pesquisadores em geral.

( ) Um exemplo de difusão cultural no âmbito dos arquivos seria a exposição de documentos sobre a história do Rio Grande do Sul no espaço do Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul.

( ) A difusão editorial tem como objetivo realizar atividades de treinamento de usuários produtores de arquivos correntes, intermediários e permanentes, contribuindo para a efetividade do trabalho de acesso aos acervos.

( ) A mediação é um trabalho paralelo à difusão no âmbito dos arquivos, atuando de forma implícita e explícita, quando se trata de mediação da informação, além da mediação cultural e pedagógica/ educacional.

 

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282