Implementar um projeto, seja no espaço escolar ou organizacional, demanda alguns conhecimentos básicos sobre o que é um projeto e como aplica-lo. Sobre as características de um projeto, está correto afirmar que:
A avaliação possibilita medir os resultados e rever procedimentos. Ela é um elemento básico
Eficiência e eficácia são dois critérios básicos de mensuração e avaliação do desempenho organizacional e individual. Relacionando ambos os critérios para a avaliação da ação administrativa, o administrador que escolhe metas certas para alcançar, mas faz mau uso dos recursos para o alcance das metas apresenta
A respeito das funções de administração e suas ferramentas aplicadas à gestão, julgue o próximo item.
O planejamento tático é aquele que ocorre no nível institucional e que prevê um mapeamento ambiental.
Acerca das noções elementares de orçamento público, julgue o item a seguir.
O plano orçamentário é uma identificação obrigatória da lei orçamentária anual cuja finalidade é permitir o acompanhamento físico e financeiro da execução.
Após o estágio probatório, um servidor foi convidado a ser o novo gerente de planejamento da organização, pois sua performance nas funções administrativas foi excepcional.
Em relação à função administrativa organização, é correto afirmar que:
As forças competitivas propostas por Michael Porter são amplamente observadas na literatura de Administração Estratégica. A força ou as forças competitivas mais fortes determinam a lucratividade de uma indústria e por isso são de grande importância para a formulação da estratégia. Evidentemente, forças diferentes destacam-se ao moldar a concorrência em cada indústria. Cada setor tem uma estrutura implícita, ou um conjunto de características fundamentais, econômicas e técnicas, que dão origem a essas forças competitivas. São forças competitivas, conforme o modelo de Porter, EXCETO:
Há vários níveis de planejamento. Aquele que é o processo de definir objetivos e formas de realizá-los e envolve a organização como um todo é o planejamento:
É um termo em educação utilizado para definir um procedimento encadeado de passos, ou etapas ligadas entre si para tornar mais eficiente o processo de aprendizado. Estamos falando de:
Um resultado direto do processo de planejamento é:
“As empresas não funcionam na base da improvisação. E
nem querem depender da sorte ou do acaso. Tudo nelas é
cuidadosamente planejado para que tudo possa ser feito da
melhor maneira possível”. (CHIAVENATO, 2014).
A respeito do planejamento nas organizações é correto
afirmar:
Na definição de um projeto de ação, elaborado coletivamente é preciso levar em conta os limites e constrangimentos, assim como:
Considerando os tipos de planejamento e os níveis organizacionais, respectivamente, assinale a alternativa com a associação correta.
O planejamento, a organização, a liderança e o controle dos recursos humanos – e de todos os outros tipos de recursos – para que se atinjam os objetivos da organização de modo eficiente e eficaz, refere-se ao conceito de:
Envolve a determinação de quais tarefas precisam ser feitas, quem irá fazê-las, como elas serão agrupadas, quem responderá para quem e onde as decisões serão tomadas. Essa afirmativa se refere a qual processo administrativo?