Carregando...
Ir para o conteúdo principal
Aprova Questões
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Use os filtros abaixo para tornar a sua busca ainda mais específica. Você não precisa preencher todos os campos, apenas os que desejar.

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.
Carregando...
Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:
Carregando...

Carregando...

Carregando...
Exibindo questões de 646 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros

A respeito do processo de planejamento, julgue:

A visão organizacional indica a razão por que a empresa
existe e seu foco de atuação.

Carregando...

Ao processo organizacional, julgue:

O planejamento tático é definido em nível intermediário, em cada departamento, e é projetado no longo prazo, tendo seus efeitos e suas consequências estendidos por vários anos.

Carregando...

No que diz respeito aos temas Planejamento Estratégico e Gestão da Qualidade, a norma ABNT NBR ISO 9001 foi reformulada para sua versão mais atual no ano de 2015, em substituição à versão anterior, de 2008. Uma diferença importante da nova versão é o foco dado ao pensamento baseado no risco que, apesar de sempre ter feito parte da norma, passou a ser abordado com maior atenção em sua versão atualizada. Nessa mesma linha, a Estrutura COSO define a existência de oito componentes inter- relacionados e integrados com o processo de gestão, sendo um deles a avaliação de riscos. Quanto a este ponto, o componente que se apresenta, expressamente, como pré-requisito à identificação eficaz de eventos e à avaliação de riscos denomina- se:

Carregando...

A respeito do processo de planejamento, julgue:  

A estratégia genérica de foco faz com que a empresa procure atender segmentos de mercado definidos e estreitos e dê enfoque em grupos de clientes, linhas de produtos ou mercados geográficos.

Carregando...

Acerca da gestão de projetos, julgue:

O desenvolvimento do plano de gerenciamento do projeto e da estrutura analítica do projeto (EAP) é
realizado na etapa de planejamento.

Carregando...

Uma das principais preocupações do gestor de um órgão público era promover a melhoria contínua nos processos de atendimento ao cidadão-usuário: sendo assim, o ciclo PDCA foi implementado. Refere-se à última fase desse ciclo:

Carregando...

Acerca da dimensão investigativa no serviço social, dos processos de planejamento, da intervenção, de planos, programas, projetos, assessoria, consultoria e supervisão profissional, julgue:

São elementos do controle no planejamento o acompanhamento sistemático, a mensuração e o registro das atividades executadas e do tempo gasto em cada fase.

Carregando...

Uma importante ferramenta para auxiliar as organizações nos trabalhos de análise e melhoria de seus processos de negócio é a matriz GUT. Com relação ao emprego adequado da matriz GUT, é correto afirmar que

Carregando...

Quando se efetua o planejamento, deseja-se determinar onde se pretende chegar, o que deve
ser feito, quando, como e em que sequência. Marque a alternativa CORRETA quanto os tipos de planejamento utilizados na administração

Carregando...

Ao processo organizacional, julgue:

O planejamento é a etapa do processo organizacional que é responsável pela definição dos objetivos e dos
planos necessários para alcançá‐los.

Carregando...

Plano de Aula: O planejamento de aula é considerado uma peça chave para o alcance de qualquer objetivo profissional. Ele é responsável por nortear a realização de suas atividades, bem como de suas ações, sendo imprescindível na carreira de um professor.
Ao elaborá-lo, é importante que preze pela clareza e objetividade, que o atualize periodicamente, que tenha conhecimento dos recursos disponíveis da escola, que saiba sobre as principais características de seus alunos, que aposte em metodologias diversificadas e inovadores e que tenha flexibilidade para lidar com imprevistos no ambiente escolar. Avalie os elementos de um plano de aula descritos
abaixo, e correlacione as colunas:

( I ) Tema
( II ) Objetivos
( III) Conteúdos
( IV ) Duração
( V) Recursos
(VI) Metodologia
(VII) Avaliação

(__) Para obter êxito em suas aulas, defina quais materiais serão utilizados. Verifique com antecedência se a escola poderá disponibilizá-los ou se terá que optar por diferentes alternativas.

(__) Para que o tema em questão seja bem trabalhado, é necessário que defina as etapas a serem seguidas na aula. Se refere aos caminhos a serem percorridos pelo professor, em vista de alcançar os objetivos estabelecidos.

(__) Após a finalização da aula, é fundamental que você faça uma recapitulação de tudo que aconteceu. Anote os imprevistos, os comentários das crianças, se o seu investimento foi satisfatório ou se deve propor novas alternativas de ensino. Essa prática fará com que você evolua como profissional e melhore sua didática ao longo do tempo.

(__) Escolha um nome interessante, que estimule o interesse do aluno, e faça relações com o seu conteúdo.

(__) O que você deseja ensinar aos seus alunos ao abordar determinado assunto? Pensando assim, pode ser mais fácil pontuar os objetivos específicos de cada aula.

(__) Para que você não se perca em meio aos conteúdos a serem passados em sala de aula, estipule um período para abordar cada um deles, de modo que consiga fechar o seu raciocínio em tempo hábil. Evite que sejam acumulados conteúdos. Caso a sua programação esteja muito extensa, procure reduzi-la ou dividi-la.

(__) É nesse momento que será definido o conteúdo programático ligado ao tema já estabelecido anteriormente.

Marque a alternativa CORRETA da sequência de cima para baixo.

Carregando...

A gestão das demandas repetitivas e dos grandes litigantes é um macrodesafio do Poder Judiciário aplicável à justiça estadual no período de 2015 a 2020. O objetivo desse macrodesafio consiste em

Carregando...

Assinale a alternativa que corresponde à função administrativa na qual as atividades a serem realizadas são desempenhadas e os resultados a serem obtidos são fixados.

Carregando...

O planejamento abrange alguns níveis na organização que diferem entre si, no que tange à extensão de tempo e conteúdo. A orientação para o curto prazo e o conteúdo detalhado e analítico refere-se ao nível de planejamento

Carregando...

Numa escola de ensino fundamental, os professores se reúnem para conversar sobre as aulas desenvolvidas e os objetivos trabalhados, bem como para planejar as ações, a partir da análise dos resultados obtidos. Essa prática indica que o planejamento:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) Errado
  • 2) Errado
  • 3) D
  • 4) Certo
  • 5) Certo
  • 6) D
  • 7) Certo
  • 8) B
  • 9) C
  • 10) Certo
  • 11) D
  • 12) A
  • 13) A
  • 14) A
  • 15) B
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282