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Os estágios da administração da crise são:

1) preparação - designar uma equipe de administração de crise e um porta-voz; criar um plano detalhado de administração de crise. construir um sistema eficaz de comunicação.

2) contenção - construir relacionamentos; detectar sinais do ambiente.

3) prevenção - resposta rápida: ativar o plano de administração de crise; divulgar a terrível verdade; atender às necessidades emocionais e de segurança.

Está(ão) correta(s):

O comportamento organizacional refere-se às ações de
indivíduos e grupos de uma organização. Com relação a esse
assunto, julgue os itens que se seguem.

Enquanto o líder transacional monitora constantemente o desempenho dos integrantes da organização, o líder transformacional, por sua vez, busca motivar os seus seguidores, incentivando-os a colocarem os interesses da equipe e da organização acima dos seus próprios interesses.

Com relação à liderança situacional, analise as afirmativas a seguir.

I. A maturidade dos liderados é medida pelo componente maturidade psicológica.
II. A maturidade dos liderados é medida pelo componente maturidade para o trabalho.
III. A liderança bem-sucedida só pode ser alcançada por meio de um estilo adequado a cada situação.

Assinale:

Assinale a alternativa que apresenta um aspecto visível do comportamento organizacional.

Assinale a alternativa que indique uma desvantagem do tipo interno de benchmarking.

De acordo com a Teoria dos Dois Fatores, a motivação das pessoas para o trabalho depende de dois fatores distintos: higiênicos e motivacionais. Estes são relacionados às condições internas dos indivíduos e são satisfacientes; aqueles são relacionados ao ambiente externo e são insatisfacientes. Nesse sentido, analise as afirmativas a seguir:

I. A ausência do uso pleno de habilidades pessoais provoca insatisfação.

II. Melhores benefícios sociais provocam uma maior satisfação.

III. O oposto da satisfação é nenhuma satisfação e o oposto da insatisfação é nenhuma insatisfação.

Assinale

Constituem táticas para aumentar a base de poder:

Muitas pesquisas têm sido realizadas para averiguar o estilo de liderança mais adequado para promover um desempenho eficaz do trabalho. Esses resultados inconsistentes têm levado as pessoas a considerar a situação em que o líder e os subordinados operam. Associando o estilo de liderança e o desempenho do grupo, Fiedler notou a presença de variáveis situacionais e identificou três dimensões situacionais que influenciam a liderança eficaz: relação líder/membros, estrutura da tarefa e poder da posição do líder. Entende-se por poder da posição do líder o:

Segundo a teoria da hierarquia das necessidades, os indivíduos comportam-se no sentido de suprir as suas necessidades mais imediatas, que estão priorizadas na seguinte escala:

As alternativas a seguir apresentam barreiras pessoais à comunicação, à exceção de uma. Assinale-a.

As organizações têm valores, princípios, práticas, métodos e processos próprios que orientam o modo através do qual os seus membros agem. Esses elementos, de alguma forma, compõem a cultura organizacional. Todas as organizações têm cultura. A esse respeito, considere as características da cultura organizacional e seus respectivos conceitos descritos abaixo.

I - Identidade de seus membros - significa o quanto os donos da empresa estabeleceram regras para a integração das áreas operacionais.

II - Foco nas pessoas - grau com que a empresa monitora as mudanças no ambiente externo e responde a elas através da renovação de seus processos.

III - Tolerância a conflitos - grau com que os empregados são estimulados a expressar os conflitos existentes abertamente.

IV - Ênfase no grupo - grau com que as atividades realizadas na empresa estão organizadas em grupos e não em indivíduos.

Estão corretas APENAS as características descritas em

O conceito de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) expressa o compromisso da empresa com a adoção e a difusão de valores, conduta e procedimentos que induzam e estimulem o contínuo aperfeiçoamento dos processos organizacionais para que resultem em melhoria da qualidade de vida da sociedade.
Com base nesse conceito, que pressupõe um estágio avançado de RSC, afirma-se que essas empresas

Julgue os itens de 92 a 95, acerca de aprendizagem organizacional.

A organização que pretenda utilizar o ensino a distância como forma de desenvolvimento de aprendizagem organizacional deve desenvolver um modelo que proporcione, ao mesmo tempo, comunicações massivas e estudo individualizado.

O que é uma teoria? Se a palavra teoria tem conotação
negativa e lembra uma ideia sem possibilidade de aplicação
prática, pense novamente. O grande Einstein dizia que não há
nada mais prático que uma boa teoria. As teorias da
administração são exatamente isso: ideias práticas que ajudam a
entender e administrar organizações.

Antonio Cesar Amaru Maximiano. Introdução à
administração
. São Paulo: Atlas, 2004, p.47 (com adaptações).


Tendo como referência inicial o texto acima, julgue os itens a
seguir, relativos às teorias administrativas.

O enfoque comportamental, que considera as pessoas em sua totalidade e como parte integrante das organizações, tem dois eixos principais. O primeiro trata do estudo das pessoas como indivíduos, considerando conhecimentos, habilidades e atitudes. O segundo trata do estudo das pessoas como membros de grupos em que são avaliadas a capacidade de liderança, a motivação, a comunicação e a cultura.

A motivação não é um traço pessoal, mas sim o resultado
da interação do indivíduo com a situação, sendo responsável pela
intensidade, direção e persistência dos esforços de uma pessoa
para o alcance de determinada meta.

Stephen P. Robbins. Comportamento organizacional. São
Paulo: Pearson Pratice Hall, 2005, p. 132 (com adaptações).


A respeito da dinâmica das organizações, julgue os itens que se
seguem.

Organizações e conflitos estão intimamente ligados devido à existência de múltiplos interesses de pessoas e da própria organização. Algumas das etapas da gestão de conflitos são: preparação e planejamento, definição das regras básicas, esclarecimentos e justificativas, barganha e solução de problemas, conclusão e implementação.

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