É um instrumento de pesquisa organizado segundo critérios temáticos, cronológicos, onomásticos ou toponímicos, reunindo a descrição individualizada de documentos pertencentes a um ou mais fundos, de forma sumária e analítica. Trata-se de
Acerca dos procedimentos de eliminação de documentos, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas. ( ) Os editais de eliminação decorrem da aplicação das tabelas de temporalidade de documentos de arquivo. ( ) Os documentos a serem eliminados devem ser registrados no plano de destinação de documentos de arquivo. ( ) Os editais para eliminação de documentos devem consignar prazo mínimo de sessenta dias para manifestações contrárias, desentranhamento de documentos ou para cópias de peças de processos. ( ) Os editais de eliminação de documentos de arquivo dos órgãos e entidades integrantes do Poder Executivo federal devem ser publicados no Diário Oficial da União. Assinale a sequência correta.
De acordo com a legislação em vigor, o Presidente da República pode declarar como de interesse público e social, por meio de decreto, os
Acerca dos procedimentos de conservação de documentos, é correto afirmar:
A NBR-5410/2004 recomenda para as linhas elétricas aéreas externas distâncias mínimas entre o condutor e o solo e entre o condutor e a edificação. Em relação a essas distâncias, assinale a alternativa INCORRETA.
A norma NBR-5410/2004, para a proteção contra choques elétricos, indica dois tipos de proteção: a básica e a supletiva. NÃO é exemplo de medida de proteção básica:
Analise o circuito ideal abaixo.

Sobre o circuito, assinale a afirmativa correta.
As seguintes informações foram extraídas da placa de um motor de indução trifásico: 1,1 kW; 1,5 CV; IMAGEM 1720 RPM. Sobre esses dados de placa do motor, assinale a afirmativa correta.
A iluminação artificial representa parcela significativa do consumo de energia elétrica em uma edificação. Sobre as medidas para reduzir o desperdício de energia elétrica num sistema de iluminação, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas. ( ) Utilizar difusores opacos que elevam a eficiência da luminária. ( ) Quando possível, utilizar várias lâmpadas de menor potência em vez de lâmpadas de maior potência, pois aquelas são mais eficientes. ( ) As luminárias devem ser instaladas com altura menor possível em relação ao plano de trabalho, aumentando o fator de utilização e conduzindo a uma menor potência do sistema de iluminação. ( ) Dar preferência ao uso de lâmpadas incandescentes de bulbo fosco às de bulbo transparente, pois aquelas são mais eficientes. Assinale a sequência correta.
Os motores de indução ou assíncronos trifásicos são robustos, mais importantes e os mais comumente utilizados para a conversão mecânica de energia. Em relação as suas características físicas, de acionamento e aplicações, assinale a afirmativa correta.
O processo de fabricação cuja principal vantagem está em sua alta eficiência quando se usa elevadas correntes elétricas no material é:
Sobre o diagrama tensão ? deformação obtido a partir de um ensaio de tração, assinale a afirmativa correta.
As escalas que podem ser usadas para a medição de dureza do metal duro são:
Um veículo trafega normalmente em uma via horizontal com velocidade constante. O veículo é submetido a
uma frenagem com travamento de todas as rodas.

Qual é a intensidade da força normal à pista atuante na traseira do veículo?
Os cilindros de um motor a gasolina possuem 80 mm de diâmetro e 75 mm de curso. No ponto morto superior de um dos cilindros, o volume da câmara de combustão é 20? cm³. Qual a taxa de compressão desse motor?
A coluna da esquerda apresenta sensores de um sistema de ignição e injeção eletrônica de um motor automotivo e a da direita, a funcionalidade de cada um. Numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda. 1 - Sensor Hall 2 - Sensor MAP 3 - Sensor Lambda 4 - Sensor TPS ( ) Mede a presença de oxigênio nos gases de exaustão. ( ) Indica a posição do eixo rotativo por meio de campo magnético. ( ) Mede a pressão absoluta no coletor de admissão. ( ) Indica a posição da borboleta de aceleração. Assinale a sequência correta.
Considere a figura apresentada abaixo de uma planilha do LibreOffice Calc 4.2.5.2 (idioma Português) em sua configuração padrão de instalação.

De acordo com a planilha, o texto exibido na célula D2 pode ser obtido pela fórmula
A distribuição T (t Student) é similar à distribuição Z, já que ambas são simétricas em torno da média 0 (zero). A partir dessa informação assinale a afirmativa INCORRETA.
Na estimação dos parâmetros de uma reta de regressão 
designa-se por a e b os estimadores de
a reta estimada. Como os estimadores a e b são funções lineares da
variável aleatória normal Y, os mesmos também são variáveis aleatórias com distribuição normal. As respectivas médias e variâncias dos estimadores a e b são:
Em uma determinada região, a população de motoristas do sexo feminino representa 48% da população total. Sabe-se que a idade média da população de motoristas do sexo feminino é 25 anos e a idade média de motoristas do sexo masculino é 40 anos. A idade média da população de motoristas é:
Em uma fábrica de apitos coloridos, a cor verde é responsável pela metade da produção, o restante é produzido nas cores amarelo e azul (40% e 10%, respectivamente). Em uma amostra com 6 apitos retirados ao acaso, foram encontrados 2 apitos de cada cor. Qual a probabilidade disso acontecer?
Uma firma de ônibus coletivos da cidade W coletou informações sobre as idades ( X) e as alturas (Y ) de 12
crianças, filhos dos motoristas, a fim de estudar se estas estavam bem nutridas. A média e o desvio padrão
das 12 idades e alturas são, respectivamente 
Observou-se que a correlação entre as idades e as alturas foi r= 0,90. Um modelo de regressão linear
simples da forma
foi ajustado. A estimativa de mínimos quadrados para
é,
respectivamente:
INSTRUÇÃO: Com base na tabela a seguir, que se refere às distâncias percorridas (em km) pelos cem veículos do DETRAN, na última semana do ano de 2014, responda às questões 95 e 96.
Segundo a tabela dada, o valor da moda será:
Com o advento de uma lei nova que regule inteiramente a matéria de que tratava a lei anterior, é correto afirmar que:
Manuel propôs ação judicial em face de Maria, pleiteando a sua condenação ao pagamento de verba indenizatória, afirmando que esta lhe teria ofendido a honra em uma reunião de condomínio, quando afirmou, na frente de todos os presentes, que ele não sabia estacionar seu veículo na garagem. Citada pessoalmente, Maria não contestou a ação. Nesse caso:
Thiago está preparando um documento no MS Word que contém
uma espécie de calendário, preenchido com informações sobre a
escala de atendimento da sua equipe, como mostrado a seguir.

Para conseguir esse efeito no MS Word 2010 rapidamente, o
recurso de edição mais adequado é a inserção de:
É uma fórmula válida no MS Excel 2010, em português:
Em um curso de treinamento dos funcionários de uma empresa,
as notas dos alunos de uma turma na prova final estão no gráfico
a seguir:

média dos alunos dessa turma foi:
Dividir uma rede de computadores em sub-rede é uma prática para lidar com limitações topológicas, para simplificar administração de redes ou, por vezes, para representar uma estrutura organizacional. Considere que a seguinte máscara de sub-rede 255.255.252.0 foi utilizada para implementar a divisão em subredes. O número máximo de sub-redes é:
Repetidores, pontes e roteadores são dispositivos de comutação de uso comum em redes de computadores. Em relação a esses dispositivos de comutação, analise as afirmativas a seguir: I.Repetidores operam na camada física e não reconhecem quadros, pacotes ou cabeçalhos, somente volts. II.Um roteador opera na camada de transporte e tem várias linhas de entrada que ele conecta eletricamente. Os quadros de dados que chegam em quaisquer dessas linhas são enviados a todas as outras. III.Pontes operam na camada de enlace de dados e são utilizadas para conectar duas ou mais LANs. Está correto o que se afirma em: