Inscrição concurso PC SP 2023: veja como fazer a sua e evite imprevistos!

Atualizado em 11/09/2023 às 16:01

Se você está em busca de uma carreira no setor de segurança pública em São Paulo, a Inscrição PC SP 2023 é uma oportunidade imperdível que você não pode deixar passar. Com inscrições abertas de 11/09/2023 a 10/10/2023, essa é a chance de seguir uma carreira como Investigador de Polícia, Médico Legista, Perito Criminal, Escrivão de Polícia ou Delegado de Polícia.

Requisitos Básicos para a inscrição no concurso PC SP 2023

Primeiramente, certifique-se de que atende aos requisitos mínimos. Para se inscrever, você deve ter 18 anos completos até o último dia do período de inscrição. Além disso, lembre-se de que a inscrição implica no completo conhecimento, aceitação e adesão das normas legais e das condições estabelecidas no edital. Portanto, é essencial que você leia atentamente todas as informações antes de prosseguir.

Preenchimento da ficha de Inscrição e pagamento da taxa

O deferimento da inscrição será feito mediante o correto preenchimento da ficha de inscrição e o pagamento da respectiva taxa dentro do período determinado no edital. O pagamento da taxa de inscrição é fundamental para a validação da sua participação no processo seletivo. Certifique-se de efetuar o pagamento no valor correto e dentro do prazo estipulado.

Como se inscrever

  1. Acesse o site da Fundação VUNESP (www.vunesp.com.br).
  2. Localize o ícone relacionado ao concurso público.
  3. Leia o edital cuidadosamente.
  4. Preencha corretamente a ficha de inscrição, incluindo uma foto recente no tamanho 3×4, e o questionário socioeconômico conforme as diretrizes da Fundação VUNESP.
  5. Escolha o local onde deseja realizar as Provas Preambular e Escrita.
  6. Transmita os dados da inscrição clicando no ícone “enviar solicitação”.
  7. Imprima o boleto bancário.
  8. Efetue o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 113,06 (cento e treze reais e seis centavos) de acordo com as orientações do Comunicado SRE nº 14, de 22/12/2022, dentro do prazo estabelecido, levando em consideração o horário bancário.

Detalhes Importantes:

  • O pagamento da taxa de inscrição pode ser feito em qualquer banco.
  • Se o pagamento não for identificado por qualquer motivo, sua inscrição não será efetivada.
  • Não são aceitos pagamentos por depósito em caixa eletrônico, pelos Correios, fac-símile, transferência, DOC, TED, PIX, ordem de pagamento ou depósito comum em conta corrente.
  • Certifique-se de utilizar somente o boleto bancário gerado no ato da inscrição até a data limite para seu pagamento.
  • A ficha de inscrição não estará mais disponível no site a partir das 23 horas e 59 minutos (horário oficial de Brasília) do último dia do período das inscrições.
  • O pagamento da taxa de inscrição pode ser realizado até o primeiro dia útil subsequente ao término das inscrições.

Confirmação da Inscrição:

Lembre-se de que a efetivação da inscrição ocorrerá somente após a confirmação, pelo banco, do pagamento do boleto referente à taxa. Certifique-se de acompanhar essa confirmação para garantir sua participação no processo seletivo.

Agora que você sabe como fazer a sua inscrição de forma adequada, está pronto para se candidatar a uma das 3.500 vagas oferecidas no concurso da Polícia Civil de São Paulo em 2023. Não perca esta oportunidade de seguir uma carreira gratificante no setor de segurança pública!

Prepare-se para o concurso PC SP com o Aprova

concurso pc sp

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS