Concurso Itaipu Binacional: O que levar para realizar as provas?

Publicado em 19/01/2024

No dia 21 de janeiro, serão realizadas as provas objetivas para todos os cargos do Concurso Itaipu Binacional. Se você está se preparando para esse concurso tão esperado, é importante estar atento aos itens essenciais que devem ser levados no dia da prova.

A prova objetiva do Concurso Itaipu contará com 50 questões de múltipla escolha. Já na prova discursiva, o candidato deverá produzir um texto dissertativo.

O que levar Concurso Itaipu Binacional

Confira abaixo o que você precisa ter em mãos:

1. Documento de identificação oficial com foto:

Pode ser a carteira de identidade, a carteira de habilitação ou o passaporte, por exemplo. Lembre-se de que o documento deve estar em bom estado de conservação e a foto deve permitir a identificação do candidato. Sem esse documento, você não poderá entrar na sala de prova.

2. Caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente:

De acordo com as orientações do concurso, é proibido o uso de canetas de outras cores ou de material opaco. Portanto, certifique-se de ter uma caneta preta e transparente em mãos para preencher o gabarito e qualquer outro documento necessário durante a prova.

3. Comprovante de inscrição ou do pagamento da taxa de inscrição:

Esse documento é importante para confirmar que você está inscrito no concurso e evitar possíveis problemas no momento da identificação. Certifique-se de imprimir esse comprovante ou tê-lo disponível em formato digital para apresentar no dia da prova.

Importante:

Chegue ao local da prova com antecedência de, pelo menos, uma hora do horário determinado. Isso permite que você tenha tempo para se familiarizar com o ambiente, evitar possíveis imprevistos e encontrar a sala de realização sem pressa.

Aproveite para testar seus conhecimentos!

Fazer simulados gratuitos é um método essencial para se preparar para o Concurso Itaipu Binacional. Essa prática permite familiarizar-se com a dinâmica das provas, avaliar o conhecimento adquirido e identificar os pontos que exigem maior atenção nos estudos.

Agora você pode realizar um simulado preparatório para o Concurso Itaipu 2024. Clique no botão logo abaixo e tenha acesso ao nosso simulado gratuito, que irá familiarizá-lo com as provas objetivas para os diversos cargos:

 

 

Prepare-se com o Aprova para o Concurso Itaipu

Para se preparar de forma adequada para este concurso, é fundamental contar com o auxílio do curso preparatório especializado. O Aprova oferece um para o Concurso Itaipu Binacional, com aulas em formato de plano de estudos e videoaulas de curta duração, otimizando o tempo de estudo.

Isso porque o Aprova oferece a melhor preparação até o dia da prova! Nós te ensinamos a marcar o “x” na questão certa.

A preparação antecipada é essencial para obter sucesso em concursos públicos. Portanto, aproveite essa oportunidade e inicie seus estudos o quanto antes, tendo a chance de alcançar a tão desejada aprovação!

Clique no banner:

concurso itaipu

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS