Concurso INPI 2024: Provas são adiadas para Fevereiro. VEJA!

Publicado em 18/01/2024

O aguardado Concurso INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) divulgou uma retificação importante: desta vez, a alteração se dá na data de aplicação das provas, que foram adiadas devido às chuvas no estado do Rio de Janeiro. Agora, os candidatos terão a oportunidade de realizar os exames no dia 4 de fevereiro.

Confira o documento:

 

 

Concurso INPI: Nova data de prova

Além da alteração na data de aplicação das provas, é importante ficar atento também aos prazos para a divulgação dos gabaritos e a interposição dos resultados. Confira as novas datas:

  • Gabaritos: 06 e 08 de fevereiro
  • Interposição dos resultados: 07 e 08 de fevereiro
  • Resultado final da prova objetiva: 1º de março

Sobre o Concurso INPI

O Concurso INPI oferece um total de 120 vagas para cargos de Nível Superior, incluindo Analista, Pesquisador e Tecnologista. Os servidores contratados receberão salários que contemplam vencimento básico, gratificações, retribuição por titulação e auxílio-alimentação no valor de R$ 658,00.

Como serão as provas do Concurso INPI?

O processo seletivo do Concurso INPI é composto por duas etapas de provas. A primeira delas é a Prova objetiva, que é eliminatória e classificatória, contendo um total de 120 questões.

A segunda etapa é a avaliação de títulos, que possui caráter classificatório e tem peso máximo de 22,00 pontos. É importante ressaltar que, mesmo que a soma dos valores dos títulos enviados seja superior a 22,00, apenas o valor estabelecido será considerado.

Estude para o Concurso INPI 2024

Se você tem interesse em participar do Concurso INPI, é fundamental se preparar de forma eficiente. O Aprova oferece um Curso Preparatório que abrange os conteúdos mais relevantes para a prova, tornando seu aprendizado mais fácil e aumentando suas chances de aprovação.

Comece agora mesmo a sua preparação clicando no banner abaixo:

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS