Concurso ANATEL 2024: Quais os requisitos para participar?

Atualizado em 19/01/2024 às 14:22

A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) publicou o aguardado Edital do concurso, oferecendo uma excelente oportunidade para os concurseiros que buscam estabilidade profissional e um salário atrativo de R$ 16.413,35 para todos os cargos ofertados.

Com um total de 50 vagas disponíveis, além de Cadastro de Reserva, para cargos de nível superior, o concurso promete atrair uma grande quantidade de candidatos em busca da tão sonhada vaga na instituição pública.

Requisitos para participar do Concurso ANATEL

Para participar do Concurso ANATEL 2024, é fundamental conhecer todos os requisitos específicos de formação para os cargos. Abaixo, você confere os requisitos para cada especialidade:

Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações – Especialidade: Ciências Contábeis

  • Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Ciências Contábeis, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações – Especialidade: Ciências de Dados

  • Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações – Especialidade: Direito

  • Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações – Especialidade: Economia

  • Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Ciências Econômicas, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações – Especialidade: Engenharia

  • Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Engenharia de Redes de Comunicação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica ou Engenharia de Telecomunicações, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações – Especialidade: Geral

  • Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Como se inscrever no Concurso ANATEL 2024

O período de inscrições para o Concurso ANATEL inicia em 26/01/2024 e segue até 26/02/2024. É importante ressaltar que as provas estão previstas para acontecer em 26/052024. Portanto, é essencial ficar atento aos prazos e se inscrever dentro do período determinado, evitando deixar para a última hora.

Salários e benefícios do Concurso ANATEL

Um dos principais atrativos deste concurso são os salários oferecidos, que chegam a R$ 16.413,35 para todas as áreas de Especialista em Regulação. Além do atrativo salarial, a ANATEL oferece benefícios como auxílio alimentação e transporte.

Prepare-se com o Aprova!

Comece a se preparar o quanto antes e busque o curso preparatório do Aprova, que oferece uma metodologia de estudo otimizada, focada nos conteúdos mais relevantes para o Concurso ANATEL 2024. Com videoaulas objetivas e uma metodologia baseada em plano de estudos, você será guiado passo a passo rumo à aprovação.

Clique no banner abaixo para saber mais!

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS