Concurso INSS 2024: Presidente busca novas CONVOCAÇÕES de aprovados!

Publicado em 12/03/2024

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alexandre Stefanutto, participou de uma reunião no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) para discutir a convocação de mais aprovados no último edital da autarquia, realizado em 2022.

A iniciativa visa reforçar o quadro de servidores e garantir um melhor atendimento à população.

 

 

Durante o encontro, Stefanutto reforçou a necessidade de convocar mais aprovados, considerando que ainda há mais de 1.800 candidatos aguardando chamada. O ministro da Previdência, Carlos Lupi, também manifestou interesse em convocar todos os aprovados no Concurso do INSS, ressaltando a importância dos servidores para a humanização dos serviços prestados.

Convocação de Excedentes de 2022

O presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, enviou um ofício ao Ministério da Previdência Social requisitando providências para a convocação de 500 candidatos excedentes do último Concurso INSS. Esse quantitativo já está acordado entre o INSS e o Ministério da Previdência, e os trâmites para o chamamento desses excedentes estão em andamento.

Novo Concurso INSS: solicitação de 1.574 vagas

Além das convocações em andamento, o INSS já solicitou a realização de um novo concurso público para o quadro de Peritos Médicos. O pedido foi encaminhado ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), com a proposta de provimento de 1.574 vagas para a área.

A expectativa é de que o Edital seja divulgado até junho de 2024, com cláusulas que exigem que os aprovados permaneçam na região de lotação por, no mínimo, dez anos.

Atualmente, a carreira de peritos médicos enfrenta um alto déficit no quadro funcional, operando com cerca de 2.900 servidores, enquanto o ideal seria contar com 4.500 profissionais, com vencimento inicial de R$16.533,99.

A carreira de Perito Médico Federal requer Nível Superior em Medicina e registro regular no CRM (Conselho Regional de Medicina).

Conheça o preparatório do Aprova para o Concurso INSS 2024

O Aprova oferece um preparatório especializado para o Concurso INSS 2024, com materiais focados nos conteúdos realmente relevantes para a prova, evitando o desperdício de tempo com informações desnecessárias.

Isso porque o Aprova oferece a melhor preparação até o dia da prova! Nós te ensinamos a marcar o “x” na questão certa.

As videoaulas são objetivas e possuem uma duração curta, facilitando o aprendizado e permitindo a assimilação eficiente dos temas mais importantes. A metodologia é baseada em um plano de estudos, que guiará nosso aluno passo a passo rumo à aprovação.

Para saber mais sobre o preparatório para o Concurso INSS 2024, clique no banner abaixo!

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS