Concurso INSS 2024 em breve: Confirmado para Perito Médico!

Publicado em 17/01/2024

Boa notícia para quem aguarda o novo Concurso INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)! O novo Edital para o cargo de Perito Médico foi oficialmente confirmado. Após a divulgação nas redes sociais pelo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, nesta terça-feira (16), temos a garantia de que esse concurso será realizado ainda no primeiro semestre de 2024.

 

Concurso INSS: Inscrições e Vagas

A expectativa é de que sejam oferecidas entre 650 e 660 vagas imediatas para o cargo de Perito Médico. Além disso, o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, também confirmou a realização de um novo concurso para os cargos de Analista e Técnico.

A Proposta Orçamentária da Previdência Social para o exercício de 2024 incluiu um total de 7.655 vagas para servidores da carreira do Seguro Social (Analista e Técnico) e 1.574 para Perito Médico.

Qual o salário de Perito Médico?

O cargo de Perito Médico Federal exige nível superior completo em Medicina e registro regular no Conselho Regional de Medicina. Além de atuar na perícia médica previdenciária, esses profissionais têm a responsabilidade de avaliar a capacidade laboral dos segurados do INSS, contribuindo para a concessão de benefícios e auxílios previdenciários.

A remuneração atual para esse cargo é de R$ 15.875,99, com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Os aprovados também têm direito ao auxílio alimentação de R$ 658 e à Gratificação de Desempenho de Atividade de Perícia Médica Previdenciária.

Oportunidades destinadas a cidades do interior

De acordo com as informações divulgadas pelo ministro Carlos Lupi, as vagas oferecidas serão destinadas ao quadro de funcionários do INSS em cidades distantes das capitais. E essa medida tem como objetivo garantir a presença de profissionais capacitados para atender a demanda das regiões mais afastadas, principalmente as do interior e do Nordeste.

A intenção é reduzir a fila de espera para atendimento e proporcionar melhores condições de acesso à previdência social.

Prepare-se com o Aprova para o Concurso INSS 2024

Se você deseja fazer parte do quadro de servidores do INSS como Perito Médico, é importante se preparar com antecedência. O Aprova oferece um preparatório especializado para o concurso, com professores experientes e um plano de estudos direcionado para as matérias mais relevantes e cobradas nas provas.

Além disso, o Aprova possui uma metodologia de ensino comprovada, focada em garantir a máxima compreensão dos conteúdos por meio de aulas objetivas e material de apoio completo, para você estar à frente da concorrência!

Comece agora mesmo a se preparar para o Concurso INSS 2024 e garanta sua vaga como Perito Médico!

 

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS