Concurso INSS 2024: Novidades que você precisa saber

Atualizado em 21/01/2024 às 15:36

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, anunciou recentemente a realização de um novo Concurso INSS 2024, com previsão de edital até junho de 2024. Desta vez, as oportunidades serão para o cargo de Perito Médico, com uma oferta estimada entre 650 e 660 vagas.

A intenção é suprir o déficit de profissionais em áreas distantes das capitais do país, garantindo o atendimento aos segurados. Os aprovados nesse concurso deverão permanecer por pelo menos dez anos na localidade onde forem designados.

Concurso INSS 2024: previsão até junho

Enquanto o Concurso INSS de 2024 segue em previsão, os aprovados no último concurso esperam com expectativas um novo curso de formação, previsto para este mês de janeiro.

Último Concurso INSS

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, Alessandro Stefanutto, enviou um ofício ao Ministério da Previdência, informando que está prevista a realização de um novo curso de formação em janeiro de 2024.

No ofício, o presidente ressaltou a importância do aproveitamento de todos os candidatos excedentes do último concurso, que ofertou 1.000 vagas para o cargo de Técnico do Seguro Social. O curso de formação será realizado em Brasília/DF e visa garantir a admissão dos 1.894 aprovados restantes.

Requisitos e Salários do Concurso INSS 2024

Para os interessados no cargo de Perito Médico Federal, é necessário possuir formação superior em Medicina e registro regular no Conselho Regional de Medicina. A remuneração inicial da carreira é de R$ 16.533,99, na base salarial, o auxílio alimentação e a Gratificação de Desempenho de Atividade de Perícia Médica Previdenciária.

Mais oportunidades de editais de concurso

Fique por dentro dos principais concursos públicos do Brasil. Confira aqui notícias atualizadas sobre o andamento das melhores oportunidades, como: concurso Caixa 2024, concurso PF 2024, concurso PRF 2024, concurso Petrobras 2024, concurso CNU, além de editais de níveis estadual e municipal.

Prepare-se com o Aprova para o Concurso INSS

Se você quer se dedicar aos estudos e se preparar para o Concurso INSS 2024, conte com o auxílio profissional do Aprova. Nosso preparatório especializado oferece material focado nos conteúdos mais relevantes para a prova, para que você aproveite melhor o seu tempo de estudo.

Nossas videoaulas são objetivas e de curta duração, facilitando a assimilação dos temas mais importantes. Além disso, você terá acesso a um plano de estudos completo, que irá te guiar passo a passo na jornada rumo à aprovação.

Não perca tempo, clique no banner abaixo e saiba mais!

Aprova Concursos

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS