Concurso TRT SE 2024: Comissão é FORMADA e Edital sairá em breve!

Publicado em 13/03/2024

No último dia 12, foi divulgada no Diário Oficial a constituição da equipe encarregada pela elaboração dos estudos técnicos preliminares e do termo de referência, relacionados à contratação da Banca organizadora, para o aguardado Concurso TRT SE (TRT 20)!

Veja o documento:

concurso-trt-se-comissao-formada.png (1396×612)

Concurso TRT 20 Edital

Com a formação da comissão, a expectativa é que em breve a organizadora do concurso seja definida, dando início a um processo que culminará na publicação do tão aguardado Edital. Embora o quantitativo de vagas ainda não tenha sido revelado, é possível acompanhar de perto as atualizações sobre o certame e começar a se preparar.

Último Concurso TRT SE

É válido fazer uma breve retrospectiva: O último certame para o TRT SE ocorreu em 2016 e foi organizado pela FCC. Naquela ocasião, foram ofertadas 6 vagas imediatas, além de oportunidades para formação de Cadastro Reserva, abrangendo os cargos de:

Analista Judiciário e Técnico Judiciário em diversas especialidades.

Detalhes das provas do Concurso TRT SE

Os candidatos foram submetidos a provas objetivas e discursivas.

A primeira fase, composta por 60 questões, abordava tanto conhecimentos gerais quanto específicos. Já a fase discursiva incluía questões escritas voltadas para áreas específicas dos cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário – ambos na área administrativa.

Remuneração e benefícios

Uma das informações mais aguardadas pelos interessados em participar do concurso é a remuneração oferecida aos aprovados. Segundo os dados anteriores, os salários dos cargos variavam da seguinte forma:

R$ 5.934,16 para Técnico Judiciário e R$ 9.736,27 para Analista Judiciário.

Atualização salarial

É importante ressaltar que esses valores podem ter sofrido atualizações desde então, especialmente com a inclusão da Gratificação Judiciária (GAJ) e outras vantagens pecuniárias permanentes estabelecidas por lei.

Assim, as remunerações dos servidores da classe A, padrão 1, apresentam novos valores, proporcionando uma visão mais atualizada e precisa aos candidatos.

Prepare-se com o Aprova para o Concurso TRT SE

Os interessados em se preparar para o Concurso TRT 20 2024 podem contar com o curso pré-edital do Aprova. Com videoaulas objetivas e um Plano de Estudos direto ao ponto, o Aprova oferece uma maneira eficiente de assimilar os conteúdos mais relevantes para a prova.

Não perca essa oportunidade. Nós te ensinamos a marcar o “x” na questão certa. Clique no banner!

Banner Aprova

Deixe seu Comentário

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS