Concurso CBM PA: Quer saber seu Local de Prova? Consulte aqui!

Atualizado em 21/01/2024 às 15:24

Você está se preparando para prestar o Concurso CBM PA (Corpo de Bombeiros Militar do Pará)? Temos uma novidade importante para você! Os locais de aplicação da prova objetiva e da redação já estão disponíveis para consulta no site do Cebraspe a partir do dia 29 de dezembro.

Local de prova Concurso CBM PA

A prova objetiva e a redação serão realizadas no dia 7 de janeiro de 2024, a partir das 13 horas. Os locais de prova estão distribuídos nas seguintes cidades: Altamira, Belém e Região Metropolitana, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém.

É importante ressaltar que o candidato deve comparecer ao local de prova com pelo menos uma hora de antecedência em relação ao horário marcado. Além disso, é necessário levar:

  • Caneta esferográfica de tinta preta;
  • Comprovante de inscrição;
  • Documento de identidade original.

Sobre o Concurso CBM PA

O Concurso CBM PA oferece 120 vagas para Alunos-Oficiais, que terão um salário inicial de R$ 5.728,08. Para concorrer a essas vagas, os candidatos precisam possuir um diploma de curso de graduação em qualquer área.

Como serão as provas do concurso CBM PA?

A Prova Objetiva do Concurso CBM PA terá 70 questões de múltipla escolha, abrangendo as disciplinas de Português, Inglês, Matemática, Biologia, Física, Química, Direito Administrativo e Direito Militar.

Já a Prova Discursiva consistirá em um texto dissertativo de até 30 linhas, onde o candidato deverá abordar temas relacionados aos conhecimentos específicos do edital. A prova discursiva tem peso de 20,00 pontos.

Mais oportunidades de editais de concurso

Fique por dentro dos principais concursos públicos do Brasil. Confira aqui notícias atualizadas sobre o andamento das melhores oportunidades, como: concurso Caixa 2024, concurso PF 2024, concurso PRF 2024, concurso INSS 2024, concurso Petrobras 2024, concurso CNU, além de editais de níveis estadual e municipal.

Estude para o Concurso CBM PA

Quer estar preparado(a) e se destacar nesse processo seletivo concorrido? O Aprova tem um preparatório especializado exclusivo para o Concurso CBM PA, que irá te auxiliar nessa jornada rumo à sua aprovação.

Com um material focado nos conteúdos realmente relevantes para a prova, nossa metodologia é baseada em um plano de estudos, facilitando o aprendizado e permitindo que você assimile os temas mais importantes de forma eficiente.

Ainda dá tempo de se preparar! Clique no banner:

cbm pa

 

Deixe seu Comentário
2 Comentários

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO NOTÍCIAS E DICAS SOBRE CONCURSOS