Nova playlist do Aprova no Spotify

Para ajudar os concurseiros na hora de se concentrar nos estudos, disponibilizamos no Spotify uma nova playlist do Aprova para diminuir a ansiedade. Com base na pesquisa da organização britânica Mindlab, consultoria britânica especializada em soluções em neurociência para empresas.

Para eleger as músicas, cientistas analisaram um grupo de voluntários enquanto eles realizavam tarefas de lógica o mais rápido possível. Algumas canções diminuíam a intensidade da região do cérebro que funciona mais em situações de estresse e ansiedade e, segundo a Mindlab, facilitavam a resolução dos desafios.

Clique aqui e ouça a  nova playlist do Aprova

De acordo com a Mindlab a canção mais eficaz contra a ansiedade é “Weightless”, composta pelo grupo Marconi Union, a música teve a colaboração de terapeutas para ser feita. O compasso lento e o fundo de tons graves diminuem os batimentos cardíacos e os níveis de cortisol, o hormônio do estresse e da ansiedade, na corrente sanguínea.

A canção “Weightless” foi feita com a intenção de ser relaxante, as diferenças de tons da música fazem com que as pessoas se sintam mais seguras. Ela começa com 60 batimentos por minuto e vai diminuindo gradualmente para 50 batimentos, o que ajuda o processo de relaxamento.

Siga o Aprova Concursos no Spotify

Estude com a playlist “Clássicas do Aprova”

A música clássica pode ser uma grande aliada na hora de se concentrar para estudar, nem sempre é fácil encontrar silêncio absoluto e esse estilo musical auxilia a memória, ajuda a focar na preparação e pode até deixar as pessoas mais inteligentes.

Clique aqui e conheça a playlist de músicas clássicas do Aprova Concursos!

Aumente a concentração nos estudos

Os sons da natureza tem a capacidade de te manter absolutamente concentrado em suas tarefas, gerando um efeito relaxante em seu subconsciente. Mantenha o volume baixo e para que a música fique em segundo plano e não se torne uma distração na hora de estudar.

Clique aqui e saiba mais sobre a playlist com sons da natureza!

Com informações de Daily MailExamePEGN e TecMundo

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *