Texto I
Texto para as questões 1 a 19

Assinale a alternativa em que a palavra indicada NÃO se classifique, no texto, como numeral.
De acordo com a Lei n° 8.112/90, a investidura em cargo público efetivo ocorrerá:
Francisco de Assis, servidor público federal, foi informado pelo seu superior hierárquico acerca da necessidade de realizar, durante todo o mês de março deste ano, um serviço extraordinário que faria ultrapassar a carga de trabalho semanal. Logo, é correto afirmar que o servidor será remunerado com acréscimo de:
O controle é um conceito que pode ser aplicado a diferentes níveis organizacionais. Para cada um desses níveis, existem atividades e processos que devem ser monitorados e avaliados. Acerca dos níveis organizacionais, assinale a afirmativa incorreta.
Quanto à Gestão de Pessoas, assinale a afirmativa incorreta quanto as vantagens do recrutamento interno.
A avaliação de desempenho é um tema constante e corriqueiro na vida particular das pessoas. O mesmo ocorre nas organizações. Sempre nos defrontamos com a necessidade de avaliar os mais diferentes desempenhos: financeiro, humano, operacional, em vendas, em marketing. Entre as alternativas a seguir, assinale aquela que define inadequadamente Avaliação de Desempenho.
Qual a denominação dada aos softwares desenvolvidos com uma finalidade específica, que são utilizados em tarefas usuais e corriqueiras no dia a dia dos usuários?
Um software é proprietário quando
Assinale abaixo a única alternativa que não trata de característica da responsabilidade social.
Paulo e Antônio são servidores públicos federais e também ocupam cargos em comissão na Administração Pública Federal. Diariamente, após o fim do expediente, tais servidores se dirigem a um bar perto do local de trabalho. Lá, Paulo sempre bebe exageradamente até cair, enquanto Antônio é um pouco mais moderado. Nada disso, porém, parece prejudicar o trabalho de ambos, visto que eles são considerados os mais produtivos da equipe de trabalho. Assim, do ponto de vista ético, é correto afirmar que
Sobre as funções de confiança e os cargos em comissão, analise as afirmativas a seguir:
I. As funções de confiança são exercidas exclusivamente por servidores ocupantes de cargo efetivo.
II. Os cargos em comissão destinam-se apenas às atribuições de direção, chefia e assessoramento.
III. Os cargos em comissão são exercidos, preferencialmente, por pessoas com vinculações políticas, nos casos e condições previstos em lei.
É correto o que se afirma
Em uma questão da prova de Matemática, o professor escreve a seguinte proposição composta: “u → (~r v s)” e afirma possuir o valor lógico falso. Diante dessa informação, os alunos deveriam analisar os seguintes itens:
I. k → (u v s) II. u ↔ r III. ~s ↔ k IV. r → u
Assinale a alternativa que apresenta os itens que os alunos conseguiram identificar com valor lógico verdadeiro.
João e Maria estão jogando o jogo do 7, o qual é jogado com dois dados. Caso a soma dos resultados da face de cima seja 7, João ganha R$ 2,00 de Maria; caso seja diferente de 7, Maria ganha um real de João. Sobre a situação apresentada, assinale a alternativa correta.
Instrução: As questões de números 01 a 10 referem-se ao texto abaixo.

Considerando a palavra “resiliência” (l. 35), analise as assertivas a seguir e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) O substantivo “resiliência” poderia ser substituído, sem prejuízo ao sentido do texto, por “suscetibilidade”.
( ) Caso a palavra se referisse a um objeto concreto, poder-se-ia tomar seu significado como “elástico”.
( ) O adjetivo formado a partir desse substantivo é invariável.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Instrução: As questões de números 01 a 10 referem-se ao texto abaixo.

Assinale a alternativa que apresenta a transcrição INCORRETA do trecho abaixo, retirado do texto.
“o modelo fordista de escola precisa mudar”