Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Os dois outros produtos do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), além dos Pronunciamentos Técnicos, são

Em relação às normas gerais de Auditoria, assinale a alternativa incorreta.

Em relação às normas gerais e suplementares de licitação e contratos, as obras e serviços poderão ser executados nas seguintes formas: I – execução direta; II – execução indireta, sendo este último, nos seguintes regimes, exceto:

De acordo com a Constituição Federal, Título I – Dos Princípios Fundamentais, artigo 1º, a República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito, tendo como fundamentos

De acordo com o artigo 37 da Constituição Federal, a Administração Pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, obedecerá aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Em relação ao conceito de princípio da publicidade, é correto afirmar que

Sobre a definição de Dívida Fundada ou Consolidada, assinale a alternativa correta.

Técnica utilizada para a confecção do orçamento, que consiste, basicamente, em uma análise crítica de todos os recursos solicitados pelos órgãos governamentais. Na fase de elaboração de sua proposta orçamentária, os órgãos governamentais deverão justificar, anualmente, a totalidade de seus gastos, sem utilizar o ano anterior como valor inicial mínimo. O conceito descrito acima trata do

Com a consolidação da democracia no Brasil, especialmente após a Constituição de 1988, estabeleceramse canais de comunicação entre as instituições e os cidadãos que facilitaram a circulação das informações, aumentaram a conscientização da população em relação ao exercício de seus direitos junto à administração pública, ampliaram os mecanismos de controle e permitiram a transparência indispensável ao desempenho e aperfeiçoamento do regime democrático. Entre esses canais, está o sistema de Ouvidoria. Sobre Ouvidoria, assinale a alternativa correta.

Com base nas atribuições dos processos de gestão de pessoas, assinale a alternativa correta.

No estudo das organizações, a cultura equivale ao modo de vida da organização. Com base nessa afirmação, assinale a alternativa incorreta.

Em relação à avaliação de desempenho por escalas gráficas, assinale a alternativa correta.

Em relação ao comportamento organizacional, assinale a alternativa correta.

Em relação à ética e à postura profissional, assinale a alternativa correta.

Assinale a alternativa que contraria o disposto pelo Capítulo IV da Lei ni2 5.766, intitulado "Do Exercício da Profissão e das Inscrições".

Considere as seguintes afirmações. I. A Assembleia Geral do Conselho Regional de Psicologia da 92- Região é órgão deliberativo, sendo composta por psicólogos com inscrição principal nesta regional e em pleno gozo de seus direitos.
II. As deliberações da Assembleia Geral do Conselho Regional de Psicologia da 92- Região serão tomadas por maioria simples de votos.
III. A Assembleia Geral do Conselho Regional de Psicologia da 92 Região reunir-se-á, na primeira convocação, com maioria absoluta de seus integrantes, e, nas convocações subsequentes, com qualquer número de integrantes.
Levando em conta o que dispõe o texto do Regimento Interno do Conselho Regional de Psicologia da 92 Região, é correto afirmar que:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282