O preço à vista de uma geladeira é de R$ 3.600,00 e o preço no crediário permite que essa mesma geladeira seja paga em 18 prestações mensais iguais de R$ 228,00 cada. Sendo assim, optando por financiar a compra da geladeira, o valor total a ser pago pela mesma, em relação ao preço à vista, aumenta em:
O Estado de Santa Catarina está localizado na região Sul do Brasil e sua população passa dos 6 milhões de habitantes. Com uma área de 95 mil quilômetros quadrados, é o 20º estado em extensão territorial. Santa Catarina faz divisa com os estados do Paraná e do Rio Grande do Sul e tem 450 quilômetros de costa oceânica no Atlântico. Além disso, o(s) país(es) da América do Sul que faz(em) fronteira com Santa Catarina é(são):
Função do pressionamento das teclas CTRL + B, em uma planilha de uma pasta do Microsoft Excel recém-criada e com adição de conteúdo em suas células:
Segundo o MS entende-se como promoção da saúde. Assinale a alternativa correta:
Em relação a visita (VD). Assinale as alternativas abaixo com(v) para verdadeiro e (f) para falso. ( ) A visita domiciliar é um instrumento de assistência a saúde voltada a prestar atendimento no domicilio, orientar, levantar possíveis soluções para os problemas de saúde, sendo exclusivamente realizada pelo agente comunitário de saúde (ACS) como integrante da equipe. ( ) Deve garantir atendimento holístico por parte dos profissionais, sendo, portanto importante a compreensão dos aspectos psicológicos, afetivos, sociais e biológicos do usuário e família. ( ) Ela não proporciona visão ampla das reais condições de vida da família e tampouco, possibilita uma interação em ambiente tanto familiar, quanto social, através do conhecimento de seu cotidiano, de sua cultura, seus costumes, suas crenças, o que não torna essas vivencias enriquecedoras para ambos. ( ) Suas principais limitações são os horários de trabalho e afazeres domésticos, que podem impossibilitar ou dificultar a sua realização, como também a falta de planejamento dos profissionais, a visita pode ser perda de tempo. ( ) Para o sucesso de uma visita domiciliar a mesma depende dos passos como: Planejamento, execução , registro de dados e avaliação. A Sequência correta:
São atribuições dos agentes comunitários de saúde, exceto:
Relativamente ao Processo Legislativo, avalie as proposições seguintes e aponte a alternativa CORRETA:
I- A matéria constante de proposta de emenda à Constituição rejeitada ou havida por prejudicada não pode ser objeto de nova proposta na mesma legislatura.
II- A emenda à Constituição não se submete a deliberação executiva e deve ser promulgada pelas Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, com o respectivo número de ordem.
III- A iniciativa das leis complementares e ordinárias cabe a qualquer membro ou Comissão da Câmara dos Deputados, do Senado Federal ou do Congresso Nacional, ao Presidente da República, ao Supremo Tribunal Federal, aos Tribunais Superiores, ao Procurador-Geral da República e aos cidadãos, na forma e nos casos previstos na Constituição.
IV- A iniciativa popular pode ser exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles.
Está CORRETO o que se afirma em:
Sobre as normas aplicáveis às licitações e contratos administrativos, assinale a alternativa CORRETA:
No âmbito do direito urbanístico e do direito ambiental, assinale a assertiva CORRETA:
Assinale a alternativa na qual todas as palavras são femininas e estejam no plural.
O sucessor de 862 é o número:
O aeroporto de Florianópolis recebe o nome de um ex-governador de Santa Catarina. Assinale a alternativa que indica a nomenclatura do Aeroporto Internacional da capital catarinense.
Para seleção ou marcação alternada de células em uma planilha do Excel, que procedimento deverá ser utilizado dos apresentados a seguir:
Segundo pesquisas, utilizar o celular durante a condução aumenta mais de 300% as chances do condutor se envolver/causar um acidente. O artigo 252 orienta que dirigir o veículo: VI – utilizando-se de fones nos ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou de telefone celular. O condutor é punido com:
Identifique a sinalização horizontal abaixo, que assinala aos condutores a área da pista em que não devem parar e estacionar os veículos, prejudicando a circulação.