Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

A Comunicação criada exclusivamente para formar imagem positiva em torno de uma organização, empresa, pessoa, ou, ainda, em torno de algo ou alguma coisa se denomina

De acordo, explicitamente, com seu o Código de Ética, o profissional de Relações Públicas tem como deveres fundamentais:

1 - Esforçar-se para obter eficiência máxima em seus serviços.

2 - Assumir responsabilidade somente por tarefas para quais esteja capacitado.

3 - Respeitar as entidades representativas e democráticas da categoria.

4 - Combater e denunciar todas as formas de corrupção.

5 - Colaborar com os cursos de formação de profissionais em Relações Públicas.

Estão CORRETOS apenas os itens:

Os comportamentalistas ou behavioristas consideram a experiência ou a experimentação planejada como base do conhecimento. O representante da “análise funcional” do comportamento é:

Analise as afirmativas abaixo:

I. A decisão de estabelecer determinados programas de desenvolvimento deve depender da necessidade de preparar as pessoas ou melhorar o nível dos empregados disponíveis.

II. O material de ensino deve ser cuidadosamente planejado, a fim de facilitar a execução do treinamento.

III. O treinamento deve ser feito com todo o pessoal da empresa, em todos os níveis e funções.

Está CORRETO o que se afirma em:

A singularidade do diagnóstico psicanalítico repousa sobre o entendimento do sentido do sintoma. Conforme Freud (1917/2007), a psiquiatria apenas classifica os sintomas, mas muito pouco diz sobre eles. Pensando sobre a especificidade do diagnóstico para a psicanálise, a hipótese que melhor traduz esse entendimento seria a de que:

Um teste de inteligência não verbal precisa ser submetido à avaliação do Conselho Federal de Psicologia para ser considerado apto e obter o parecer favorável para uso. No encaminhamento para obter a favorabilidade do conselho, o teste foi descartado por não atender ao critério de consistência interna dos itens e ficar evidente que o teste não estava medindo o construto inteligência. Analisando o texto acima, podemos concluir que:

O profissional que objetiva o tratamento dos aspectos psicológicos em torno do adoecimento, cujo objetivo final é a subjetividade, ajudando o sujeito a compreender as causas de seu adoecimento, tendo como filosofia curar sempre que possível, aliviar quase sempre e escutar sempre, é um profissional:

Entre as alternativas abaixo relacionadas, apenas uma não é compatível com a proposta do novo código de ética do psicólogo, que se propõe responder ao contexto organizativo dos psicólogos e ao estágio de desenvolvimento da psicologia como campo científico e profissional. Assinale a alternativa.

A Portaria nº 2.436, de 21 de setembro de 2017, define a atenção básica como “um conjunto de ações de saúde individuais, familiares e coletivas, que envolvem promoção, prevenção, proteção, diagnóstico, tratamento, reabilitação, _____________ de danos, cuidados paliativos e vigilância em saúde, desenvolvida por meio de práticas de cuidado integrado e ____________, realizada com equipe _____________e dirigida à população em território definido, sobre as quais as equipes assumem responsabilidade sanitária".

Marque a opção que preenche, correta e respectivamente, as lacunas.

Escreva V ou F conforme seja Verdadeiro ou Falso o que se afirma nos itens abaixo sobre as práticas corporais:

( ) São advindas do conhecimento e da experiência em torno do jogo, da dança, do esporte, da luta, da ginástica, construídos de modo sistemático ou não sistemático.

( ) Possuem elementos culturais que traduzem a identidade da população de determinada região.

( ) São a leitura de “mundo" traduzida nas danças, nos jogos, nas brincadeiras, etc.

( ) Podem ser exploradas pelos profissionais de educação e de saúde, por meio de problematizações e diálogos sobre as vivências relacionadas à cultura corporal.

Está correta, de cima para baixo, a seguinte sequência:

A avaliação física é um procedimento fundamental para identificar as condições gerais do indivíduo e importante para fundamentar a tomada de decisão do profissional de Educação Física quanto ao método, tipo de exercício e demais procedimentos. São testes neuromotores, EXCETO o teste de:

Um idoso que apresenta IMC de 22,8 kg/m2, segundo a Associação Dietética Norte-Americana (ADA, 1994) tem qual classificação?

A atividade física pode ser representada por diferentes domínios. Observem-se os itens abaixo:

I - atividade de lazer;

II - forma de deslocamento;

III - atividade de trabalho;

IV - atividades domésticas.

É correto afirmar que são domínios da atividade física:

O músculo esquelético contém fibras com propriedades metabólicas e contráteis específicas. Enumere a coluna B pela coluna A.

Marque a sequência CORRETA da coluna B de cima para baixo.

Ao se preparar uma solução de hipoclorito a 2% para desinfecção de material de laboratório, utiliza-se uma solução percentual. Têm-se diferentes formas de expressar a concentração em percentagem, e sobre isso é correto afirmar que:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282