Os protocolos IPv4 e IPv6, usados na Internet, transferem endereços com, respectivamente,
Marque a alternativa que tem medicamentos específicos para tratamento de fungos:
O carcinoma de células escamosas da boca também é conhecido como todos abaixo, exceto:
Leucoplasia oral assim como qualquer alteração oral deve ser observada e sempre debatida nos programas de prevenção oral. Como definição de leucoplasia, podemos citar:
A profilaxia da endocardite é feita especialmente nos indivíduos que possuem alto risco de desenvolver endocardite, como: • Indivíduos com válvulas artificiais; • Pacientes que já tiveram endocardite; • Indivíduos com doença das válvulas que já fizeram um transplante de coração; • Pacientes com doenças cardíacas congênitas. Antes do tratamento dentário o dentista deverá orientar o paciente a tomar 2g de amoxicilina ou 500mg de azitromicina pelo menos 1 hora antes do tratamento. Com relação e essa doença marque a alternativa correta:
Ocorre quando o paciente perde, temporariamente e momentaneamente, sua consciência. Pode ser desencadeada também por estímulos visuais e ocorrem, principalmente, nos pacientes mais ansiosos e inseguros:
Os referentes dos termos destacados estão corretamente identificados entre parênteses, EXCETO em:
Um triângulo retângulo ABC possui lados medindo respectivamente. Sendo assim, pode-se concluir que
Tipo de ameaça que, a partir de uma vulnerabilidade de um software, pode passar a controlar um computador, causar um comportamento inesperado em aplicações ou realizar um ataque:
Analise as seguintes afirmativas sobre os componentes internos e externos de um computador: I – Clock é o nome dado para a frequência ou velocidade do processador. II – RAM e ROM são exemplos de memória de acesso aleatório e memória somente para leitura, respectivamente. III – Placa de vídeo é um dispositivo de entrada de dados. Estão CORRETAS as afirmativas:
A Portaria nº 1.864, de 29 de setembro de 2003 institui o componente pré-hospitalar móvel, da Política Nacional de Atenção às Urgências, por intermédio da implantação de Serviços de Atendimento Móvel de Urgência, em municípios e regiões de todo o território brasileiro: SAMU-192. De acordo com essa Portaria, as equipes efetivamente implantadas são as seguintes:
Para a Equipe de Classificação de Risco de uma Unidade de Saúde, com atendimento de Urgência/Emergência, qual dos seguintes profissionais não está habilitado para este serviço?
Para um paciente classificado como Emergência, as seguintes medidas deverão ser adotadas, exceto:
Qual dos termos a seguir é condizente com a Ética em Saúde e tem como função preservar a individualidade dos pacientes?