Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Leia a frase abaixo e complete as lacunas com a alternativa correta:

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina – ALESC, é composta por ________ Deputados _____________ eleitos pelo povo, tendo como Missão representar a sociedade catarinense, promovendo o estado ______________ de direito.

O aprimoramento do comportamento ético do profissional de enfermagem passa pelo processo de construção de uma consciência individual e coletiva, pelo compromisso social e profissional configurado pela:

São princípios norteadores da Política Nacional de Humanização, exceto:

Responda verdadeiro “V" ou falso “F" com relação aos artigos hospitalares e assinale a alternativa que traz a sequência correta:

(__) Para artigos críticos a esterilização não é obrigatória, porém desejável; há indicação de, no mínimo, desinfecção de alto nível;

(__) Artigos semicríticos são aqueles que entram em contato com mucosa íntegra e pele não-intacta; pode-se tornar artigo crítico se ocorrer lesão acidental durante a realização do procedimento;

(__) Artigos como comadre, papagaio e termômetros são classificados como não críticos.

Ao atender uma vítima de acidente de trânsito, é CORRETO:

A área total de um paralelepípedo com dimensões de 6 cm, 8 cm, e 10 cm e o volume deste mesmo paralelepípedo são, respectivamente:

O Hino de Bom Retiro foi escrito por Elza Bunn Varela. Qual das alternativas abaixo condiz exatamente com o estribilho do Hino?

O município de Bom Retiro possui uma área de 1.055,50 km2 , fazendo divisa com oito municípios. Assinale a alternativa abaixo que corresponde ao município que não é um limítrofe de Bom Retiro:

Além de realizar os serviços inerentes à sua função, é importante também que o Atendente de Consultório Dentário procure manter-se sempre atualizado nos assuntos que dizem respeito ao seu trabalho. Deve estar ciente dos princípios __________ da Odontologia os quais devem guiar sua conduta em qualquer ocasião. Completa corretamente a lacuna do texto a alternativa:

Os resíduos de mercúrio devem ser acondicionados em recipiente de paredes rígidas, contendo água suficiente para cobri-los e serem inquebráveis, devem também serem encaminhados para a coleta especial de resíduos contaminados. O líquido (monômero) de resinas acrílicas, além de derreter alguns materiais como plástico, evapora rapidamente, devendo ser utilizado em ambiente ventilado e seu frasco fechado imediatamente após o uso, todos os frascos devem ser bem fechados, pois a maioria dos produtos liberam vapores tóxicos que circulam no meio ambiente tornando as condições de trabalho mais insalubres. Sobre o trecho acima:

Com relação aos erros comuns na revelação dos filmes radiográficos, a radiografia clara está associada a:

Não á dúvida que as línguas se aumentam e alteram com o tempo e as necessidades dos usos e costumes. Querer que a nossa pare no século de quinhentos é um erro igual ao de afirmar que a sua transplantação para a América não lhe inseriu riquesas novas. A este respeito, a influência do povo é decisiva. Há, portanto, certos modos de dizer, locuções novas, que de força entram no dominio do estílo e ganham direito de cidade. (MACHADO DE ASSIS. Apud Luft, Celso Pedro. Vestibular do português).

Observação: O texto sofreu algumas mudanças gramaticais propositais. ATENÇÃO.

Ao ler o presente texto, pode-se constatar:

João tinha uma quantia, gastou 33% e ainda ficou com R$ 402,00. Qual o valor que João tinha inicialmente?

Lavínia comprou um carro no valor de R$ 29.760,00, dividido em 48 prestações iguais (sem juros). Ao pagar a 30º prestação, recebeu de presente de seu avô, o restante do dinheiro para a quitação do veículo. Quanto Lavínia recebeu?

Na Sessão Ordinária do dia 11 de Dezembro de 2017 foi realizada a eleição para renovação da Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos do Legislativo no ano de 2018. Qual o nome do vereador que foi eleito como Presidente do Poder Legislativo para 2018 em Bom Retiro?

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282