Suponha que determinado sujeito usufrui uma autorização de uso de bem público que permite que ele monte e se apresente em um circo alocado em uma determinada praça pública. Ocorre que, mediante a edição de uma nova lei, altera-se o plano diretor da cidade tornando a área residencial, não sendo possível a manutenção do ato de autorização inicialmente lícito. A partir dessa situação hipotética, assinale a alternativa correta, considerando a extinção dos atos administrativos.
Quanto aos crimes contra a Administração da Justiça, é correto afirmar que:
A respeito dos deveres das partes e de seus procuradores, afirma-se que:
Considere a seguinte planilha representando uma tabela de produtos importados no MS Excel.

Marcos precisa dos preços do Prod B e do Prod C, obtidos em reais com base na taxa de conversão. A tabela de produtos importados deve obter o preço do produto em dólar e multiplicar pela taxa de conversão (moeda dólar para moeda real) e obter o preço do produto em real. Marcos efetuou a fórmula apresentada em C4 e, após obter a resposta, arrastou a célula pela alça de preenchimento de C4 até a célula C6. Os resultados obtidos estão apresentados na planilha. O insucesso da operação realizada por Marcos, especificamente pelos resultados visualizados nas células C5 e C6, deve-se a:
“A banalização das artes e da literatura, o triunfo do jornalismo sensacionalista e a frivolidade da política são sintomas de um mal maior que afeta a sociedade contemporânea...”.
A frase abaixo em que o vocábulo “mal” mostra a mesma classe gramatical que tem na frase acima, é: