Julgue os itens seguintes, quanto à teoria e prática de arranjo em
arquivos permanentes.
O fato de o subgrupo de um quadro de arranjo ser estabelecido em relação às funções de um órgão pode ser justificado pela instabilidade institucional, causa de muitas reorganizações estruturais.
Julgue os itens subseqüentes, que se referem às políticas públicas
dos arquivos permanentes.
As ações culturais e educativas, mais do que as funções arquivísticas referentes ao processamento técnico, conferem ao arquivo contornos sociais e projeção na comunidade.
À luz dos dispositivos legais sobre arquivos, no Brasil, julgue os
itens que se seguem.
O SIGA tem como objetivo garantir ao cidadão e aos órgãos e entidades da administração pública federal o acesso aos documentos de arquivo e às informações neles contidas, preservando os aspectos de sigilo e as restrições administrativas ou legais.
À luz dos dispositivos legais sobre arquivos, no Brasil, julgue os
itens que se seguem.
Sob o aspecto legal, a política nacional de arquivos é constituída por leis, decretos e resoluções do Conselho Nacional de Arquivos e instruções normativas do Arquivo Nacional.
Acerca da microfilmagem aplicada aos documentos arquivísticos,
julgue os seguintes itens.
A baixa velocidade de recuperação, o acesso individual e a perda de resolução devido a cópias sucessivas constituem desvantagens da microfilmagem.