Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Imagem 024.jpg

Com base no balancete de verificação de determinada empresa, levantado em 31/12/20X1 e mostrado acima, e na apuração do balanço patrimonial e na demonstração do resultado do exercício (DRE), assinale a opção correta.

Balanço patrimonial e DRE para as questões 30 e 31

Imagem 027.jpg

Imagem 028.jpg

Utilizando-se da análise vertical, que é um dos principais instrumentos de análise da estrutura patrimonial e financeira, e com base nos balanços da Cia. Comercial YY, assinale a opção correta.

Considerando que, de acordo com a Lei n.º 6.404/1976, a DRE deve ser apresentada na forma dedutiva com os detalhes necessários das receitas, despesas, ganhos e perdas, definindo claramente o lucro ou prejuízo do exercício, e por ação, assinale a opção correta.

A análise custo-volume-lucro permite a simulação de
situações para os gestores das organizações. A tabela abaixo
abrange informações acerca desse assunto.

Imagem 030.jpg

Considere uma variação de custo de mão de obra favorável em 20%. Nesse caso, o lucro operacional da organização, ao produzir e vender em sua capacidade máxima, é um valor que se situa entre

Com o objetivo de financiar a própria campanha para o cargo de vereador, um candidato contraiu um empréstimo de RZ 12.000,00, a ser pago em 8 parcelas postecipadas, anuais, pelo sistema de amortização constante e à taxa de juros de 5% ao ano. Nesse caso, o valor que, aplicado na data do empréstimo à taxa de juros simples de 5% ao ano para resgate em 5 anos, resultará o mesmo valor a ser pago pelo candidato em sua 5.ª parcela é de

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282