Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Frederick Taylor foi um dos principais colaboradores para a Administração Científica e suas teorias. Ele percebeu que com o crescimento e desenvolvimento das empresas e a crescente divisão do trabalho nas industrias, uma forma mais científica, ou seja, mais racional, deveria ser aplicada à administração. Dentre os princípios desenvolvidos por Taylor como: Hierarquia rígida, Incentivo aos salários, Seleção do trabalhador e o estudo dos Tempos e Movimentos, assinale a alternativa correta quanto às características da Hierarquia rígida.

Peter Drucker famoso teórico e executivo, relaciona a organização das áreas funcionais da empresa de acordo com seu desempenho e seus objetivos específicos traçados em três planos: Estratégico, Tático e Operacional. Sendo assim, Peter acredita que a APO (Administração Por Objetivo) representa uma escola gerencial que defende uma teoria facilmente aplicável nas empresas. Assinale a alternativa incorreta quanto às características da Administração Por Objetivo.

A Avaliação 360º representa a inclusão de todas as pessoas que atuam direta ou indiretamente com o avaliado, pois é uma avaliação envolvente e circular da qual participam o executivo, os subordinados do avaliado, os fornecedores, os clientes internos e externos, bem como os pares de sua equipe de trabalho. A avaliação 360° também é conhecida como ______. Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.

A comunicação é uma prioridade estratégica para a empresa e recebe a máxima prioridade de todos os executivos, pois se trata do processo de transmissão de uma informação de uma pessoa para outra, podendo ser compartilhada por ambas. A comunicação é um processo cíclico composto por seis etapas: Emissor ou fonte; Transmissor; Canal; Receptor; Destino e Ruído. Assinale a alternativa correta que fala da etapa “Receptor”.

A Reengenharia também é uma ferramenta de qualidade e o seu conceito é “começar do zero”, não significa reformular o que existe ou fazer mudanças tímidas que deixem as estruturas básicas intactas, significa abandonar procedimentos consagrados e reexaminar o trabalho necessário para criar os bens e serviços oferecendo aos clientes o que eles desejam. Os esforços de reengenharia em geral têm quatro grandes ingredientes. Assinale a alternativa incorreta sobre o assunto.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282