A Biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação (Information Technology Infrastructure Library, ITIL), atualmente em sua versão 4, é uma plataforma de gerenciamento de serviços de TI, composta por uma série de boas práticas que auxiliam a gestão dos serviços ofertados pela área de tecnologia. Uma importante definição na ITILv4, é sobre o termo “serviço”. Assinale a alternativa que traz a definição para “serviço” na ITILv4.
Um Requisito é uma capacidade do sistema ou a descrição de algo que o sistema é capaz de realizar, para resolver um problema ou atingir um objetivo do usuário. Sobre este assunto, considere as seguintes afirmações:
I- Usuário deve ser capaz de pesquisar as listas de agendamentos para todas as clínicas.
II- O sistema deve estar disponível para uso durante o horário comercial, de segunda a sexta.
III- Usuário deve se autenticar no sistema com seu crachá de identificação.
IV- O sistema deve gerar a lista de clientes para visitação daquele dia.
Assinale a alternativa que traz os requisitos que são classificados como Funcionais.
O artigo 61 da Lei nº 12.378/2010 instituiu, no âmbito dos CAUs de todas as unidades da federação, a Comissão de Ensino e Formação, de natureza:
A contar da data de sua aprovação, o prazo para publicação dos atos do Plenário que exijam divulgação é, em dias, de:
Com relação às reuniões plenárias ordinárias, é correta a seguinte afirmativa: