Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A Capacidade Dinâmica do almoxarifado de uma empresa de soluções em mobilidade urbana é de 60000 toneladas por ano. Esta empresa pretende terceirizar os serviços de armazenagem dos seus materiais, desde que a empresa contratada consiga oferecer um prazo, médio de permanência, em 1 ano, de 10 dias para seus materiais. Para atender esses pré-requisitos, a empresa contratada deve possuir Capacidade Estática de, em toneladas,

Um almoxarifado de peças para manutenção de vagões possui, em seus itens de estoque, cilindros de gases especiais como Argônio e Hélio, muito utilizados para soldagem de metais ferrosos e não ferrosos. Como muitos gases têm propriedades similares entre si, eles podem ser classificados e reunidos em 6 grupos normativos. Sendo assim, Argônio e Hélio são classificados como gases do tipo

Há diversas categorias de produtos químicos conforme o efeito que produzem e os riscos à exposição e contato humano. São considerados químicos corrosivos:

Atenção: Leia o texto abaixo para responder à questão.

Sim, é o que acontece. E por isso o caminhar, como o silêncio, é uma forma de resistência política. (último parágrafo)

As frases acima articulam-se em um único período, mantendo-se a correção e, em linhas gerais, o sentido original, em:

Um determinado antibiótico é vendido na forma de pó. Para uso, deve ser misturado com água, conforme as indicações da bula abaixo.

Com esse preparo, cada 5 mL da suspensão oral reconstituída terá 200 mg do princípio ativo desse antibiótico. Se, entretanto, uma pessoa adicionar 85 mL de água ao pó (em vez de 65 mL), então, a quantidade de miligramas do princípio ativo contida em 5 mL dessa suspensão oral passará a ser, aproximadamente, de

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282