Julgue o item seguinte, relativo aos conceitos básicos e aos modos de utilização de tecnologias, ao programa Microsoft PowerPoint 2013 e ao sistema operacional Windows 7.
Pode‐se definir um chipset como sendo o número de ciclos digitais que são executados a cada segundo. Sua unidade de medida é o Hertz (Hz).
Acerca de redes de computadores, do programa de navegação Google Chrome, em sua versão mais atual, e dos sítios de busca e pesquisa na Internet, julgue o item a seguir.
Quanto à comutação (chaveamento) utilizada na transmissão, as redes de computadores utilizam, entre outras, a técnica de comutação de pacotes.
As chamadas "Outras Fontes" (ou "fontes alternativas de energia", termo que começa a cair em desuso) aumentaram em 500% a sua participação na matriz energética mundial, segundo a Key World Energy Statistics da IEA (International Energy Agency), edição de 2008. Uma variação que só foi superada pelo parque nuclear, que registrou expansão de 589% no período.
Internet: <www2.aneel.gov.br> (com adaptações).
Tomando o texto acima apenas como referência inicial, julgue o item a seguir.
No Brasil, o maior potencial de geração de energia eólica está no Nordeste, sendo o Rio Grande do Norte, a Bahia e o Ceará grandes produtores na atualidade.
A Lei n.o 2.800/1956 cria os Conselhos Federal e Regionais de Química, dispõe sobre a profissão do químico e dá outras providências. De acordo com os ditames da Lei n.o 2.800/1956, julgue o item a seguir.
Entre as atribuições do Conselho Federal de Química, incluem‐se as de convocar e realizar, periodicamente, congressos de conselheiros federais e regionais para estudar, debater e orientar assuntos referentes à profissão.
A Lei n.o 2.800/1956 cria os Conselhos Federal e Regionais de Química, dispõe sobre a profissão do químico e dá outras providências. De acordo com os ditames da Lei n.o 2.800/1956, julgue o item a seguir.
Os Conselhos Regionais de Química devem fiscalizar o exercício da profissão de químico, cabendo somente ao Conselho Federal de Química a aplicação de penalidades decorrentes da infração à lei.