Existe no estudo da linguagem um recurso bastante usual na construção de novos textos que se baseia no diálogo com outro texto seja pelo uso da mesma temática, citação direta ou paródia. A crônica acima se utiliza bastante deste recurso que se chama:
Leia a frase abaixo e assinale a alternativa correta em relação à sua análise sintática:
Vende-se casas.
Alternativas:
Normalmente, não é uma tarefa simples atacar e fraudar dados em um servidor de uma instituição bancária ou comercial e, por este motivo, golpistas vêm concentrando esforços na exploração de fragilidades dos usuários.
Com base neste tema (Golpes na Internet), segundo a “Cartilha de Segurança para Internet" do Centro de Estudos, Resposta, e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (cert.br), analise os itens abaixo e assinale aquela que NÃO corresponde ao golpe conhecido como Phishing:
De acordo com a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, no Título III, da Organização do Estado, Capítulo VII, da Administração Pública, Seção II, dos servidores públicos, em seu Art. 41 § 1º: o servidor público estável só perderá o cargo:
I. Em virtude de sentença judicial transitada em julgado;
II. Mediante processo administrativo em que lhe seja assegurada ampla defesa;
III. Mediante procedimento de avaliação periódica de desempenho, na forma de lei complementar, assegurada ampla defesa.
IV. Se assumir outro cargo ou função na administração pública direta ou indireta.
Assinale a alternativa CORRETA:
Conforme a Lei Orgânica do Município de Turvo/SC, em seu Capítulo IV, da tributação e do orçamento, seção I, do sistema tributário municipal, subseção V, das receitas tributárias repartidas, Art. 65 - Pertence ao Município:
I. O produto de arrecadação do Imposto da União sobre a renda e proventos de qualquer natureza incidente na fonte, sobre rendimentos pagos, a qualquer título, por eles, suas autarquias e pelas fundações que instituir ou mantiver;
II. Noventa por cento do produto da arrecadação do Imposto da União sobre a propriedade territorial rural relativamente aos imóveis neles situados;
III. Cinquenta por cento do produto da arrecadação do imposto do Estado sobre a propriedade de veículos automotores licenciados em seu território;
IV. Trinta e cinco por cento do produto da arrecadação do imposto do Estado sobre a propriedade de bens imóveis, devidamente regularizados no município.
V. Vinte e cinco por cento, do produto da arrecadação do Imposto do Estado, sobre operações relativas a circulação de mercadorias e sobre a prestação de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação.
Assinale a alternativa que apresenta a informação CORRETA: