Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Observe o texto abaixo para responder à questão.

"Álvaro Valls define "ética"" como "a decisão pelo comportamento baseado nos princípios e valores morais inabaláveis, pautando as ações no que é bom, correto e justo, devendo ter a honestidade, a integridade, a responsabilidade "sócio-ambiental", a cidadania, a solidariedade e o amor ao próximo como prioridade absoluta" (Valls, 1993)."

A palavra ética é acentuada pois obedece à seguinte norma, prescrita na Base XI do Acordo Ortográfico de 2009:

Essa placa tem a finalidade de:

Mônica, Larissa, Sandra e Daniela possuem profissões diferentes. Uma delas é técnica em segurança do trabalho, a outra é bombeiro militar, a outra é cozinheira e a outra é assistente social, não necessariamente na ordem supradita. Desta forma, sabe-se que:

I – Larissa e Sandra conhecem a assistente social e a cozinheira.

II – Larissa e a Daniela já foram atendidas pela bombeiro militar.

III – a técnica em segurança do trabalho é irmã de Mônica e amiga de Sandra.

IV – Sandra e Mônica não são cozinheiras.

Desta forma, pode-se concluir que:

Quanto ao dimensionamento correto do SESMT, segundo a NR 04, as empresas que possuírem mais de 50% (cinqüenta por cento) de seus empregados em estabelecimentos ou setor com atividade cuja gradação de risco seja de grau superior ao da atividade principal, deverão:

Segundo a NR 17, nos locais de trabalho onde são executadas atividades que exijam solicitação intelectual e atenção constantes, tais como: salas de controle, laboratórios, escritórios, salas de desenvolvimento ou análise de projetos, dentre outros, são recomendadas as seguintes condições de conforto, exceto :

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282