Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, é considerado adolescente a pessoa com idade entre:

Os serviços socioeducativos devem priorizar o trabalho com grupos heterogêneos que estimulem:

A criança e adolescente com deficiência têm direitos, assegurados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Em relação aos direitos assegurados, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:

( ) A criança com deficiência tem direito a atendimento especializado para que desenvolva todo o seu potencial.

( ) O atendimento educacional especializado a criança e ao adolescente deverá ser preferencialmente na rede regular de ensino.

( ) A criança e ao adolescente portador de deficiência é obrigatório a frequência em escolas especiais ou classes especiais.

( ) Ao adolescente portador de deficiência é assegurado trabalho protegido.

( ) O adolescente deficiente não tem assegurado oportunidade de trabalho protegido.

A sequência correta de cima para baixo é:

Considere o código abaixo, escrito na linguagem PHP, com duas lacunas na primeira e na segunda linhas:

Assinale a alternativa que contém duas expressões regulares que preencham as lacunas no código acima de modo a identificar, respectivamente:

• uma placa de um veículo, com três letras maiúsculas seguidas por quatro dígitos decimais;

• um número de CPF, com três sequências de três dígitos decimais, separadas por um ponto, seguidas de um hífen e de dois dígitos decimais.

Para a questão, considere a existência de uma linguagem de programação fictícia, chamada "K", que possui os seguintes comandos:

Considere o seguinte procedimento recursivo p, escrito na linguagem K:

Sabendo que o valor de v1 é 3, qual é o valor de v2?

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282