Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d

A saúde de uma estrutura passa por um projeto bem fundamentado, uma execução esmerada e uma manutenção cuidadosa. Com relação às patologias das estruturas, assinale a alternativa incorreta.

A NBC TA 300 (R1) trata da responsabilidade do auditor na elaboração da documentação de auditoria para a auditoria das demonstrações contábeis.

A esse respeito, numere a coluna II de acordo com a coluna I, fazendo a relação de três dos requisitos para planejar a auditoria com os respectivos preceitos dessa norma contábil.

Assinale a sequência correta.

O conceito de materialidade é aplicado pelo auditor no planejamento e na execução da auditoria e na avaliação do efeito de distorções identificadas na auditoria e de distorções não corrigidas, se houver, sobre as demonstrações contábeis e na formação da opinião no relatório do auditor independente. Com relação a esse conceito, é correto afirmar que

De acordo com Cooper (2001), existem quatro elementos básicos em qualquer sistema de transporte. Com relação a esses elementos do transporte, assinale a alternativa incorreta.

Analise as afirmativas a seguir a respeito do empreendimento turístico e seus atrativos, de acordo com a abordagem de Boullón (2002). I. Os serviços vendidos aos turistas são elaborados por um subsistema denominado empreendimento turístico, integrado pelo equipamento e pelas instalações. II. Os elementos dos equipamentos turísticos são classificados em hospedagem, alimentação, entretenimento e outros serviços, como agências de viagens, câmbio de moedas, primeiros socorros e estacionamentos. III. As instalações são classificadas em: de água e praia (marinas, barracas ou tendas, etc.), de montanha (teleféricos, mirantes, etc.), gerais (piscinas, parques infantis, etc.). Estão corretas as afirmativas

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282