Em relação à disciplina do Código de Defesa do Consumidor sobre os bancos de dados e cadastros de consumidores, assinale a afirmativa correta.
A mensagem que enviamos nem sempre é a mensagem que é recebida. Geralmente dependemos de pistas verbais para determinar se nossa mensagem foi compreendida da maneira que queremos.
Sobre as técnicas usadas para corrigir mal-entendidos e fazer uso da comunicação não violenta, analise as afirmativas a seguir.
I. Podemos pedir ao ouvinte que repita a mensagem em suas próprias palavras o que ele nos ouviu dizer.
II. Demonstrar empatia com um ouvinte que não queira atender a seu pedido.
III. Fazer solicitações desacompanhadas dos sentimentos e das necessidades do solicitante.
Está correto o que se afirma em
A depressão é um transtorno psiquiátrico responsável por retirar do mercado de trabalho milhares de profissionais todos os anos. O ambiente profissional foi em muitos casos um dos agentes desencadeadores da doença.
Sobre essa situação, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) Longas jornadas de trabalho e a competitividade dentro e fora da empresa podem desencadear um quadro depressivo.
( ) A depressão pode evoluir para um quadro crônico e incapacitante levando à aposentadoria por invalidez.
( ) A discriminação e a insegurança no cargo concorrem para um ambiente profissional hostil;
( ) A resiliência pessoal diante de situações adversas e frustrações contribui para o desenvolvimento da dependência química.
Assinale a opção que indica a sequência correta, segundo a ordem apresentada.
Durante uma reunião de equipe, Felipe discordou de uma proposta apresentada por Adriana falando uma piada de cunho machista que provocou risos e deixou Adriana bastante constrangida.
O uso de práticas restaurativas no ambiente de trabalho, teria como objetivo
Um psicólogo está implantando um programa antitabagismo na empresa em que trabalha.
Um programa dessa natureza deverá incluir, entre suas estratégias,