Os marcos Político-Legais da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva ratificam que a educação escolar da clientela de educação especial deve ser oferecida:
Instrução: A questão refere-se ao texto abaixo. Os destaques ao longo do texto estão citados nas questões.
Considere o vocábulo “intrínseco” (l. 22) e analise as assertivas a seguir: ( ) No contexto em que é empregado, o vocábulo refere-se àquilo que é parte da natureza de alguém, característico ou próprio. ( ) Tal palavra poderia ser substituída por “inerente”, desconsiderando alterações estruturais no período, sem prejuízo do significado. ( ) “Intrínseco” é um sinônimo perfeito de “inato”, pois as duas palavras possuem o prefixo –in em seu radical. A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Para responder à questão relativa à informática, considere que todos os programas foram instalados com a sua configuração default (padrão) e, ainda, que possuem a licença de uso, e que o mouse está configurado para destros. Caso haja expressões em negrito, sublinhado e/ou itálico nas referidas questões, somente servem para causar destaque, em nada mudando a sua interpretação, entendimento ou qualquer outra forma de causar prejuízo ao candidato.
Para responder à questão, considere a Figura 1 abaixo.
Considere que o usuário digitou na célula A6 o seguinte: =(B3+C3+D3)*C2 e, logo após, pressionou a tecla ENTER (teclado). Que valor conterá em A6?
Em relação à opção Tabela do programa Microsoft Word 2013, analise as assertivas abaixo: I. É possível inserir uma Tabela em outra. II. Podemos converter uma Tabela em texto. III. Mesclar células é uma das opções que poderá ser realizada em uma Tabela. Quais estão corretas?
O agir profissional na escola impõe aos(às) Assistentes Sociais uma postura interdisciplinar. Considerando esta dimensão do trabalho, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas. ( ) Enquanto processo, a interdisciplinaridade representa estágios de superação do pensar fragmentado e disciplinar. ( ) O estágio inicial da interdisciplinaridade também é denominado de multi ou pluridisciplinaridade. Dá-se, nesse estágio, uma comunicação baseada no diálogo paralelo entre as disciplinas. ( ) Educadores e Assistentes Sociais são profissionais que possuem desafios diferentes na escola. Os profissionais do Serviço Social precisam enfrentar a multiplicidade de diferenças, especificidades e relações em que se inserem, tomando para si a tarefa de fortalecer sua área de atuação. A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: