Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A mãe tentou de todas as formas cessar o choro do filho através de diversas promessas. Assinale a alternativa CORRETA na qual corresponda às promessas feitas pela mãe de Henriquinho.

O Mínimo Múltiplo Comum (M.M.C) de 14, 16 e 15 dividido por 8 é igual a:

De acordo com a PORTARIA Nº 2.488, DE 21 DE OUTUBRO DE 2011, são atribuições especificas do Auxiliar e do Técnico de Enfermagem:

I) participar das atividades de atenção realizando procedimentos regulamentados no exercício de sua profissão na UBS e, quando indicado ou necessário, no domicílio e/ou nos demais espaços comunitários (escolas, associações etc).

II) realizar atividades programadas e de atenção à demanda espontânea.

III) realizar ações de educação em saúde a população adstrita, conforme planejamento da equipe.

IV) participar do gerenciamento dos insumos necessários para o adequado funcionamento da UBS;

V) contribuir, participar e realizar atividades de educação permanente.

Assinale a alternativas CORRETA:

O Brasil possui um programa de Atenção à Saúde do Recém-Nascido. Com o propósito de atingir os Objetivos do Milênio é a sua alta taxa de mortalidade perinatal, principalmente nas regiões mais pobres. A organização da rede integrada de assistência à mulher, à gestante e ao recém-nascido é a premissa básica para a promoção da saúde e a redução dos agravos e mortes precoces e evitáveis de mulheres e crianças. Em relação as Iniciativas no âmbito nacional que apoiam a organização da rede de assistência ao recém-nascido, assinale a alternativa INCORRETA:

Em julho de 2011, o Ministério da Saúde publicou a portaria n°1600, reformulando a Política Nacional de Atenção ás Urgências e Emergências no SUS. Este material instrutivo trata-se de um consolidado de todas as estratégias para a implementação da RUE (Rede de Atenção ás Urgências e Emergências) no Brasil com vistas de assegurar ao usuário o conjunto de ações e serviços em situações de urgência e emergência com resolutividade em um tempo oportuno (Ministério da Saúde, 2013). Assinale a alternativa CORRETA:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282