Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A respeito dos poderes administrativos, da contratação com a administração pública e do processo administrativo — Lei n.º 9.784/1999 —, julgue o item seguintes.

A contratação de prestação de serviços de manutenção predial está dentro da esfera do poder discricionário da administração.

Após ___ colisão, os condutores dos veículos envolvidos ficaram face ___ face e discutiram muito. O excesso de velocidade até 20% ___ máxima permitida na via é ___ infração média mais cometida.

A alternativa que preenche, correta e sequencialmente, as lacunas do trecho acima é

Uma pesquisa sobre acidentes de trânsito, ocorridos em um determinado município em 2017, identificou a quantidade de acidentes por turno, cujos dados estão apresentados na tabela 1.

Considerando que foram registrados 900 acidentes naquele município em 2017, de acordo com a tabela 1, a quantidade de acidentes que ocorreram no turno da madrugada foi

Conforme a legislação que dispõe sobre a municipalização do trânsito no município de Irecê, os tipos e categorias de veículos cuja circulação é proibida pelas artérias consideradas centrais no município de Irecê, são:

Para dirigir tratores, máquinas agrícolas e de movimentação de cargas e combinação de veículos em que a unidade acoplada, reboque, semirreboque ou articulada não exceda a 6.000 kg de peso bruto total PBT, o motorista deverá possuir habilitação no mínimo na categoria _____________________________.

A alternativa que preenche, corretamente, a lacuna do trecho acima é

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282