No modelo de referência conhecido por Arquitetura TCP/IP temos as versões do protocolo de interconexão de redes conhecido por IP. Tanto na sua versão IV como versão VIeles possuem categoria de endereços, porém na versão IV não existe os endereços de ______,
bem como na versão VI não existe os endereços de ______. Assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas.
A gasolina é empregada em motores de combustão interna do ciclo Otto. Nestes, tem-se inicialmente a admissão, para o interior de um cilindro, de uma mistura de ar e gasolina vaporizada. A mistura é então comprimida por um pistão e, como resultado do trabalho de compressão, tem-se o aquecimento do sistema.
Internet: (com adaptações).
Um dos principais componentes da gasolina é o n-heptano (C7H16), cuja combustão completa pode ser descrita pela reação não balanceada a seguir.
C7H16 (l) + O2 (g) → CO2 (g) + H2O (g)
A partir dessas informações e considerando que MH = 1 g/mol, MC = 12 g/mol, e MO = 16 g/mol, que o volume molar de um gás ideal seja de 22,4 L e que todos os gases se comportem de forma ideal, julgue os itens a seguir.
A instalação e a operação de tanques subterrâneos de combustíveis requerem cuidados especiais para que se evitem vazamentos, principalmente nos postos à beira-mar, onde a proximidade da água salina pode acelerar o processo de corrosão devido às reações de oxirredução.
No que se refere às escalas de temperatura, julgue os itens que se seguem.
A temperatura de um sistema é uma medida da energia de movimento de todos os átomos e moléculas do sistema; o aumento da temperatura resulta do aumento de energia interna do sistema.
Acerca da termoquímica, julgue os itens subsequentes.
Uma reação reversível que seja exotérmica em um sentido será endotérmica no sentido oposto; se uma reação química libera calor, ela é exotérmica; se, durante uma reação química, calor é absorvido do meio, então a reação em questão é endotérmica.
Supondo que um condutor cilíndrico puramente resistivo possua comprimento L e área de seção transversal A, que o material desse condutor tenha resistividade e esteja submetido em suas extremidades a uma diferença de potencial elétrico V, e supondo, ainda, que, nessas condições, através desse condutor, atravesse uma corrente elétrica de valor i, julgue o item subsequente.
Se o comprimento do referido condutor fosse dobrado (2 x L) e a área da sua seção transversal fosse, também, dobrada (2 x A), mantidos os demais parâmetros, haveria uma corrente elétrica de valor i atravessando esse condutor.