Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • Certo
    • Errado

Indicadores de gestão de pessoas são métricas quantitativas ou qualitativas usadas para avaliar o desempenho e o impacto das práticas de gestão de recursos humanos em uma organização. Esses indicadores podem abranger diversas áreas, como recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho, clima organizacional, rotatividade de funcionários, absenteísmo, entre outros.

Assinale a opção que indica o indicador de redução de custos versus despesas de Treinanamento & Desenvolvimento (T&D).

André está concorrendo a uma vaga de gerente de recursos humanos em uma seleção interna na organização em que trabalha. As atribuições do cargo estão descritas como: “orientar a equipe para o atingimento das metas e objetivos estabelecidos; elaborar a orçamentação relativa às necessidades da equipe; fortalecer o relacionamento com entidades externas ligadas à gestão de pessoas”. 

Essas atribuições estão relacionadas aos seguintes papéis do administrador, respectivamente:

As resoluções assumidas por um gestor dependem, fundamentalmente, da consolidação de dados e informações que sustentam o processo de tomada de decisão. Assim sendo, ferramentas que têm por objetivo organizar e apresentar dados e informações relevantes ao processo de tomada de decisão são denominadas

A avaliação da execução do plano de trabalho do participante é uma das fases do ciclo do Programa de Gestão e Desempenho (PGD). Utilizando uma escala, a chefia da unidade avalia a execução de acordo do plano de trabalho do participante.
Assinale a opção que aponta o grau de avaliação utilizado nessa escala quando o trabalho executado é muito acima do esperado:

No que diz respeito à representação, aos métodos e às técnicas de desenho associados ao projeto arquitetônico e urbanístico, julgue o item que se segue.

O desenvolvimento dos métodos de representação em perspectiva incentivou os arquitetos a explorar além das linhas bidimensionais para representar os espaços tridimensionais, de modo que os projetos arquitetônicos passaram a ser tratados como composições representadas por meio de suas projeções no plano. 

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282