Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Qual é a finalidade do Pincel de Formatação disponível na guia “Página Inicial” do MS Word 2010?

No que se refere ao processo de alfabetização, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a
alternativa correta:

I – Existem alguns fatores fundamentais no processo de aquisição da leitura e escrita, como
os fatores cognitivos que estão relacionados com a percepção, a atenção e a memória.
II – O ambiente social da criança também é relevante, pois uma atmosfera letrada, com
estímulo de jornais, revistas e livros, é fator positivo.
III – Para aquisição da leitura, a criança deve diferenciar visualmente as letras e saber que
cada símbolo corresponde a um determinado som.

Como se sabe, os Municípios têm algumas incumbências a cumprir no que se refere à educação pública e gratuita. Sobre o assunto, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:

I – Optar pela integração ao sistema estadual de ensino e compor juntamente com este um sistema único de educação básica.
II – Oferecer com prioridade a educação infantil e o ensino fundamental.
III – Oferecer a educação infantil em creches e pré-escolas, e, com prioridade, o ensino fundamental. 

De acordo com o artigo 26 da Lei n. 9.394/1996, é obrigatório(a) nos estabelecimentos de ensino fundamental e de ensino médio, públicos e privados: 

No que se refere ao processo de alfabetização, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I – No processo da leitura, para que a mesma seja adquirida pela criança, é necessário, além
da capacidade de simbolização, a capacidade de memorização e acuidade visual, coordenação ocular, noção de lateralidade, além de orientação espacial e temporal.
II – No processo de escrita são importantes a coordenação motora fina, boa coordenação óculo-manual, orientação espacial-temporal e bom esquema corporal.
III – Quando a criança apresenta o desenvolvimento psicomotor comprometido em algum aspecto, poderá ter dificuldade na aquisição da leitura e escrita. 

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282