Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Em relação à ePING e suas políticas gerais, analise as afirmativas abaixo e assinale a correta.

A Instrução Normativa SGD/ME nº 94/2022 especifica criteriosamente quais elementos são reconhecidos como recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e quais não se enquadram nessa categoria.
Analise os itens listados a seguir e assinale (S) para os que corretamente identificam os que são considerados recursos de TIC e (N) para os que não são assim considerados, conforme estabelecido pela referida Instrução Normativa.

( ) Computação em Nuvem
( ) VoIP
( ) Circuito Fechado de TV – CFTV
( ) Dispositivos IoT

As afirmativas são, respectivamente,

Um cibercriminoso toma o controle de vários servidores pela Internet, instruindo-os a enviar requisições para um servidor web alvo de modo a exaurir seus recursos computacionais até que esse servidor web não possa fornecer seus serviços.
Esse servidor web foi alvo de um ataque

Técnicas de criptografia são amplamente utilizadas para garantir o sigilo e a autenticidade da informação.
Em criptografia, DES e RC4 são, respectivamente, exemplos de

O SMTP (Simple Mail Transfer Protocol) é o protocolo padrão de transferência de mensagens de correio eletrônico por meio da Internet.
De acordo com esse protocolo, o handshake inicial com o servidor SMTP após estabelecer a conexão é realizado por meio do comando

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282