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Em relação ao equilíbrio organizacional e à liderança, julgue os próximos itens.

Em tese, a liderança é uma habilidade que pode ser aprendida, portanto o líder deve desenvolver a habilidade de impor sua vontade unilateralmente, já que a autoridade decorre de sua posição de gestão, cabendo ao subordinado aceitá-la diante da impossibilidade de modificar essa relação.

A respeito do dimensionamento, do provimento e da movimentação da força de trabalho, julgue os itens a seguir.

Alocação de pessoal ou agendamento consiste no processo  de construção de agendas e escalas para a força de trabalho, considerando-se as demandas organizacionais do órgão. 

Julgue os itens subsecutivos, referentes a administração, remuneração, descrição e análise de cargos e avaliação de desempenho. 

O objetivo primordial de um processo de avaliação de desempenho no setor público deve ser promover o monitoramento das atividades executadas pelos servidores. 

Julgue os itens a seguir, relativos a estratégias de negociação.

A adoção de uma estratégia integrativa implica a negação de concessões para a outra parte e a obtenção da melhor vantagem para apenas um dos negociadores.

Julgue os itens a seguir, acerca dos planejamentos estratégico, tático e operacional.

As decisões estratégicas têm, geralmente, alcance temporal prolongado e elevado grau de impacto; por sua vez, o planejamento tático está mais voltado aos meios para alcançar os objetivos especificados.

No que se refere à gestão por processos, julgue os itens a seguir.

Os processos de suporte são estruturados de forma a dar suporte aos demais processos, gerenciar recursos e entregar valor diretamente aos clientes.

Assinale a alternativa que seja logicamente equivalente à afirmação: 

Se o esforço é recompensado, então desistir não é a escolha.

Considere verdadeiras as afirmações:
Todo jogador é esportista.
Algum jogador é jogador de futebol.

A partir dessas afirmações, é logicamente verdadeiro:

Sabemos que o referencial curricular da rede é o documento que define e estabelece, considerando a Base Nacional Comum 
Curricular (BNCC), os direitos de aprendizagem dos estudantes brasileiros para cada etapa/ano/série da educação básica 
por meio do desenvolvimento de competências e habilidades. É quase impossível, tendo em vista as dificuldades de aprendizagem, que todos avancem sem algum comprometimento; de outro lado, é importante compreender que não é possível 
que o estudante avance na escolaridade sem aprender e que, infelizmente, há um acúmulo de defasagens que precisará 
ser trabalhado. É preciso construir uma trajetória de aprendizagem que dê conta de recompor e interromper a produção 
de novas defasagens. Para que isso aconteça, a reorganização curricular é indispensável para que os estudantes avancem 
no desenvolvimento de outras habilidades, devendo ser orientada pelos critérios de:

Conforme as disposições estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro, Lei n.º 9.503, veículos de tração animal e bicicletas estão completamente isentos de seguir quaisquer regulamentações ou normas de segurança específicas impostas pelo código, incluindo requisitos de circulação, sinalização e equipamento de segurança, independentemente das condições de tráfego e da via.

O senso comum é acumulado ao longo da vida de cada um
de nós e acaba sendo transmitido de geração em geração. É um
tipo de conhecimento não científico, formado pelas nossas
impressões subjetivas sobre o mundo, fruto das nossas
experiências pessoais.
 Embora esse seja um tipo de conhecimento popular e
prático que nos orienta no dia a dia, por não ser testado,
verificado ou analisado por uma metodologia científica,
permanece um alto grau de incerteza sobre a sua validade, ou
seja, é um conhecimento tradicionalmente bem aceito, que pode
ou não estar correto ou em consonância com a realidade.
Trata-se, contudo, apenas de um mito, assim como muitos outros
ensinados e perpetuados pela força da tradição e da crença, tal
qual afirma Tolstói em sua obra Uma confissão: “Sei que a
maior parte dos homens raramente são capazes de aceitar as
verdades mais simples e óbvias se essas os obrigarem a admitir a
falsidade das conclusões que eles, orgulhosamente, ensinaram
aos outros, e que teceram, fio por fio, trançando-as no tecido da
própria vida.”.
 É claro que a maioria das pessoas reconhece também que
a ciência é importante e necessária, mas, ainda assim, temos
dificuldade em abrir mão das nossas crenças e do nosso senso
comum, mesmo quando necessário. Tendemos a nos manter fiéis
àquilo que “testemunhamos com nossos próprios olhos”.
 Confiar nos “nossos olhos” — na nossa percepção pessoal
— é um processo natural e compreensível, uma vez que essa é a
ferramenta com que somos equipados “de fábrica” e que nos
ajudou a sobreviver até aqui ao longo da nossa evolução.


 André Demambre Bacchi. Afinal, o que é ciência: ... E o que não é?
São Paulo: Editora Contexto, 2024, p. 10-11 (com adaptações). 

Julgue o item subsequente, referente às características textuais e aos aspectos linguísticos do texto precedente, bem como às ideias nele veiculadas. 

 

O emprego do sinal indicativo de crase em “àquilo” (segundo período do terceiro parágrafo) é facultativo. 

No que se relaciona à incomunicabilidade do acusado, julgue os itens a seguir, de acordo com o Código de Processo Penal (CPP).

I A incomunicabilidade do indiciado dependerá sempre de despacho nos autos e somente será permitida quando o interesse da sociedade ou a conveniência da investigação o exigir.

II A incomunicabilidade, que não excederá de três dias, será decretada por despacho fundamentado do juiz, a requerimento da autoridade policial, desde que oficiada pelo órgão do Ministério Público.

III Nos crimes contra a saúde pública, a incomunicabilidade só poderá ser decretada se houver requerimento do ministro da Justiça.

Assinale a opção correta.

Acerca da aplicabilidade das normas constitucionais, julgue o próximo item. 

 

Tem eficácia plena a norma constitucional que estabelece ser dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança os direitos básicos à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar. 

Apesar de inúmeros benefícios que um planejamento estratégico dinâmico, participativo e inteligente pode trazer para as organizações, alguns cuidados devem ser observados para evitar desgastes e diminuir os riscos de insucesso desse tipo de planejamento.

Dentre esses cuidados, é imprescindível que a(o) 

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