Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311728 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Caso os trechos de ida e volta no transporte internacional de passageiros sejam vendidos em conjunto, a base de cálculo da contribuição sobre bens e serviços (CBS) será 

A característica da arquitetura zero trust definida como a divisão dos perímetros de segurança das redes em pequenas zonas para manter os acessos compartimentados, impedir o movimento lateral de ameaças e reduzir a superfície de ataque em casos de violações de segurança é denominada

No que diz respeito ao Poder Legislativo e ao processo legislativo, assinale a opção correta. 

Texto 2A1-I


 Nunca gostei do excesso de realidade presente na boca dos arautos que falam sobre o Rio, seja em mesa de bar, entrevista de canal a cabo ou seminário de universitárias charmosas. Na cidade, eu procuro a ficção. 

 Não se trata de inventar histórias, nem de negar-se ao mundo, aos objetos e às relações formativas desta civilização carioca. Trata-se de fruir, de buscar ao longo do dia o direito a esse instante. Ele é possível até mesmo sob o sol a pino, quando você é um camelô e arruma fileiras amarelas e vermelhas de bombons Serenata de Amor sobre a lona de plástico azul na calçada, imitando a vitrine da loja de roupa de grife atrás. 

 Neste momento, você deve negar-se a qualquer entendimento sociológico da vida deste rapaz que produza compaixão, pois logo em seguida ele vai oferecer três bombons por um real com uma voz anasalada, num pregão que lembra o negro que vendia cocada em Dom Casmurro. Ele sabe que a forma de executar o pregão é decisiva para que você compre ou não o bombom. Mesmo sem ter lido Machado, ele já se apropriou das estratégias de ficção. 

 Quando comecei a perceber que essa estratégia do camelô funcionava, decidi treinar estratégias de ficção com as pessoas com as quais convivia. Gosto de ver a reação desse carioca diante de quem faz uso de estratégias ficcionais. Não resisto a uma roda na rua, principalmente as do Largo da Carioca. Paro sempre para ver o tipo que ameaça pular no aro de bicicleta com facas espetadas para a plateia de office-boys e transeuntes diversos. Ele nunca pula, mas seus gestos e o seu tom de voz são decisivos no atraso de documentos de escritórios no centro da cidade. 

 Não é fácil negar-se ao excesso de realidade. É preciso treinamento. Gosto de treinar no carnaval. Gosto de ir a Oswaldo Cruz. Ligo minha câmera e fico sentado no meio-fio esperando a performática saída de quase cem bate-bolas de um pequeno portão de chapa de aço. Eles desfilam cores, bexigadas furiosas no chão e sons incompreensíveis. Melhor mesmo é estar dentro desse grupo, usando uma dessas fantasias e participando dessa saída explosiva. De dentro da máscara, nada ao redor é realidade. Você escolhe como contar. 


Marcus Vinícius Faustini. Guia afetivo da periferia. 
Rio de Janeiro: Aeroplano, 2009 (com adaptações). 

No penúltimo período do quarto parágrafo do texto 2A1-I, a palavra “tipo” é empregada com o sentido de

Em determinada entidade, identificam-se riscos associados a registros incorretos do passivo circulante e não circulante, havendo, inclusive, passivos fictícios, passivos já pagos não baixados e falta de registro dos passivos de curto prazo. Além disso, identificam-se situações de aumento de capital sem comprovação da entrega dos recursos e situações de contabilização inadequada de reservas e subvenções, bem como problemas em contas de resultado com ocultação de receitas e superavaliação de custos e despesas. 

A partir da situação hipotética precedentes, assinale a opção em que é apresentada uma abordagem integrada de auditoria que proporcionaria maior segurança na identificação de erros, fraudes e manipulações na escrita fiscal da entidade em apreço.

Acerca das técnicas antiforenses, assinale a opção correta. 

Considerando as disposições da Lei estadual n.º 7.174/2015, assinale a opção correta em relação ao imposto sobre transmissão causa mortis e doação de qualquer natureza. 

No que se refere à prevenção e tratamento de incidentes de segurança da informação, o processo que consiste em identificar, analisar e caracterizar artefatos reportados de software suspeitos de constituir técnicas e métodos dos adversários denomina-se análise 

Assinale a opção correta no que se refere às agências reguladoras e às agências executivas. 

Um dos principais objetivos da Reforma do Serviço Civil no Brasil é 

Uma das principais funções dos conselhos de gestão na administração pública é 

A respeito do papel do Estado empreendedor, assinale a opção correta. 

Constitui contribuição decorrente da descentralização de poderes do governo federal a um município, com vistas à implementação 
de políticas públicas, 

Em um conglomerado global que opera em diversos setores, a abordagem de controle financeiro integrativo capaz de otimizar o uso de capital e de garantir sinergias financeiras entre distintos segmentos, consideradas tanto a eficiência operacional quanto a conformidade regulatória, consiste em

De acordo com a Lei n.º 11.079/2004 e suas alterações, as obrigações pecuniárias contraídas pela administração pública em contrato de parceria público-privada poderão ser garantidas mediante 

I contratação de seguro-garantia com as companhias seguradoras que não sejam controladas pelo poder público. 
II título de capitalização custeado por pagamento único, com resgate pelo valor parcial. 
III garantia prestada por organismos internacionais ou instituições financeiras. 


Assinale a opção correta.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282