Leia, com atenção, o texto a seguir, para responder à questão.
O objetivo do texto é:
Leia, com atenção, o texto a seguir, para responder à questão.
Qual o advérbio ou expressão adverbial que marca a apreciação do autor sobre o conteúdo da oração?
Julgue os itens de acordo com o Regimento da UFCG quanto aos aspectos legais previstos referentes ao pessoal técnico- administrativo:
I- O provimento dos cargos de servidores técnico-administrativos dar-se-á exclusivamente por concurso público de provas ou de provas e títulos, nos termos da legislação federal;
II- O pessoal técnico-administrativo da UFCG terá direito a 30 dias de férias semestrais, salvo casos específicos previstos em lei;
III- A repreensão e a suspensão são sanções disciplinares aplicáveis ao pessoal docente e técnico-administrativo;
IV- Para atender necessidades temporárias de excepcional interesse público, poderá haver contratação de pessoal, por tempo determinado, para desempenho de atividades técnico-administrativas, observada a legislação federal.
São verdadeiros os seguintes itens:
Maria Claúdia, servidora pública aposentada por invalidez, após passagem prévia por junta médica oficial que considerou insubsistentes os motivos de sua aposentadoria, retornou à atividade. Neste caso, ocorreu especificamente a:
Nos últimos dez anos, o Brasil fortaleceu os mecanismos de avaliação da educação básica, especialmente por meio da reestruturação do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e da institucionalização do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A partir de contribuições teóricas críticas sobre o tema, essa política:
Quando o conteúdo da mensagem foi alterado ou quando não se pode mais garantir que a informação é a mais atualizada, houve quebra do princípio de segurança da informação de:
A redação oficial e o meio pelo qual o poder público redige atos normativos e comunicações. Concebe-se, assim, que o tratamento impessoal que deve ser dado aos assuntos que constam das comunicações oficiais decorre da (o):
I- ausência de impressões individuais de quem comunica, embora se trate, por exemplo, de um expediente assinado por chefe de seção, e sempre em nome do serviço público que e feita a comunicação, a partir de uma desejável padronização, possibilitando que as comunicações elaboradas em diferentes setores da administração publica guardem entre si certa uniformidade;
II- impessoalidade de quem recebe a comunicação, com as possibilidades, de a comunicação oficial ser dirigida ao cidadão, sempre concebido como público e a outro órgão público, que em ambas as situações tem-se o destinatário, concebido de forma homogênea e impessoal;
III- caráter impessoal do próprio assunto tratado, em que o universo temático das comunicações oficiais se restringe a questões que dizem respeito ao interesse público, sendo inconcebível qualquer aspecto particular ou pessoal.
Verifica-se que estão corretos:
Com relação ao estágio probatório do servidor público, nos termos da Lei 8.112/90, assinale a opção correta.
Considera-se gestão de documentos:
Conjunto de operações que uma instituição leva a efeito para o desempenho de suas atribuições especificas e que resulta na acumulação de documentos de caráter substantivo para o seu funcionamento, define-se:
Preceitua o Código Ética Profissional que e vedado ao secretário assinar documentos que possam resultar no comprometimento da dignidade profissional da categoria. Assim, o instituto ético se refere:
Leia, com atenção, o texto a seguir, para responder à questão.
Marque a alternativa que caracteriza o texto como, predominantemente,
Leia, com atenção, o texto a seguir, para responder à questão.
O pronome isso (5º§) é usado para
Julgue as assertivas de acordo com o que está previsto no Estatuto da UFCG referente às suas finalidades, marque V (Verdadeiro) e F (Falso).
( ) Promover a paz, a solidariedade, a defesa dos direitos humanos e a preservação do meio ambiente;
( ) Desenvolver e difundir, de modo teórico e prático, o conhecimento resultante do ensino, da pesquisa e da extensão, nas suas múltiplas áreas;
( ) Promover a educação continuada, crítica e profissional do Homem;
( ) Envidar esforços para que o conhecimento produzido na Instituição seja capaz de se transformar em políticas públicas de superação das desigualdades.
A sequencia para as assertivas acima é:
Não integra o rol dos princípios que norteiam o procedimento licitatório: