Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 65 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

Eficiência é o termo usado para indicar que a organização realiza seus objetivos.

No âmbito do planejamento estratégico, a fase da “Análise do Ambiente Interno” trata das ameaças e das oportunidades identificadas pela organização.

O principal propósito da técnica workflow (fluxo de trabalho) é estabelecer o caminho ou a maneira pela qual uma ou mais operações de um processo devem ser feitas para se alcançar o resultado esperado.

Ateoria da hierarquia das necessidades formulada porAbraham Maslow (1908-1970) sinaliza cinco níveis de necessidades, sendo que o nível denominado de “Estima” trata das necessidades de integração, aceitação, amizade, amor, afeto e participação.

Uma organização pode ser estruturada por funções, sendo esse um dos mais simples modos de departamentalização

A aprendizagem organizacional tem como elementos centrais o ser humano, os métodos de assimilação do conhecimento, a visão sistêmica e a partilha do conhecimento.

Corrupção é um acordo secreto ou a cooperação entre duas ou mais pessoas ou empresas para ajudar ou prejudicar outra.

Competências são conhecimentos, habilidades e atitudes necessários para uma pessoa desempenhar atividades.

A partir da experiência de Hawthorne, realizada nos Estados Unidos, entre os anos de 1927 e 1933, nasceu a Escola das Relações Humanas.

O planejamento consiste em monitorar e avaliar o desempenho da organização e comparar os resultados da ação anterior com os objetivos desejados.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282