Eficiência é o termo usado para indicar que a organização realiza seus objetivos.
No âmbito do planejamento estratégico, a fase da “Análise do Ambiente Interno” trata das ameaças e das oportunidades identificadas pela organização.
O principal propósito da técnica workflow (fluxo de trabalho) é estabelecer o caminho ou a maneira pela qual uma ou mais operações de um processo devem ser feitas para se alcançar o resultado esperado.
Ateoria da hierarquia das necessidades formulada porAbraham Maslow (1908-1970) sinaliza cinco níveis de necessidades, sendo que o nível denominado de “Estima” trata das necessidades de integração, aceitação, amizade, amor, afeto e participação.
Uma organização pode ser estruturada por funções, sendo esse um dos mais simples modos de departamentalização
A aprendizagem organizacional tem como elementos centrais o ser humano, os métodos de assimilação do conhecimento, a visão sistêmica e a partilha do conhecimento.
Corrupção é um acordo secreto ou a cooperação entre duas ou mais pessoas ou empresas para ajudar ou prejudicar outra.
Há, atualmente, mais de trinta mil residentes de Los Angeles que usam o Twitter para o rastreamento de crimes na cidade.
A garota Patty aceita deixar a brincadeira se o menino lhe pagar os 15 dólares gastos com sua fantasia.
O instrumento de planejamento, criado pela Constituição Federal de 1988, que reflete os objetivos estratégicos do organismo público, é a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO.
As inovações introduzidas pela Constituição brasileira de 1988 refletiram no aumento do grau de autonomia fiscal dos estados e municípios e na descentralização dos recursos tributários disponíveis.
Uma inovação introduzida pela UFSB é a criação de um Conselho Estratégico Social, com alto grau de representatividade externa, que viabilizará um fórum permanente de discussões
Competências são conhecimentos, habilidades e atitudes necessários para uma pessoa desempenhar atividades.
A partir da experiência de Hawthorne, realizada nos Estados Unidos, entre os anos de 1927 e 1933, nasceu a Escola das Relações Humanas.
O planejamento consiste em monitorar e avaliar o desempenho da organização e comparar os resultados da ação anterior com os objetivos desejados.